Nesta terça-feira (28), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista - Aeroporto Internacional de São Paulo (Dope) prenderam 2 funcionários de empresa de serviços terrestres e mais um homem, envolvidos em tráfico de drogas, no aeroporto.

Os investigadores dirigiram-se à área de manutenção da empresa, localizada próximo ao estacionamento de táxis, para averiguarem denúncia relacionada a funcionários do setor.

No local, apuraram que um veículo Fiat Fiorino, que transporta objetos para o interior da pista, estaria fazendo um trajeto estranho, deixando o estacionamento e fazendo outro percurso, antes de se dirigir à área restrita.

Os policiais então monitoraram o referido veículo, conduzido por dois funcionários da empresa, visualizando o momento em que os funcionários encontram com o condutor de um veículo Celta e retiram bagagens deste veículo, guardando-as no interior da Fiorino, retornando à área de manutenção da empresa.

As equipes de dividiram e abordaram o veículo Fiorino, encontrando em seu interior duas bolsas de viagem contendo 89 kg de droga, que seriam levadas à pista de aeronaves. Um dos funcionários tentou fugir, sendo capturado pelos policiais.

O condutor do veículo Celta, também foi preso.Polícia Civil SP