Por Mayumi Kitamura
Uma dupla procurada pelo furto a um condomínio de luxo em Santos, no começo do mês, foi presa na terça-feira, 11, após cometer o mesmo crime na Riviera de São Lourenço. Eles confessaram os furtos e outros quatro, cometidos nas Zonas Oeste e Norte da capital.
De acordo com o boletim de ocorrência, Felipe Fábio da Silva, de 20 anos, e Edlla Fernanda Almeida dos Santos, de 23, entraram no prédio e, fingindo visitar moradores, enganaram o porteiro. No edifício, pararam na maior parte dos andares, para se certificarem de que não havia ninguém. Desta forma, danificaram portas de dois apartamentos em busca de dinheiro e jóias, entretanto, não encontraram. Com receio de ser barrados na saída, pegaram uma faca para assustar quem tentasse impedir a fuga.
Os seguranças do condomínio acionaram a Polícia Civil e a dupla foi presa e levada à delegacia de Bertioga. Após serem questionados pelos policiais, os dois confessaram tanto o furto à residência em Bertioga, quanto o cometido no início do mês, no bairro da Aparecida, em Santos, e outros quatro em São Paulo. Posteriormente, em entrevista à reportagem, os acusados assumiram apenas o furto em Bertioga.
Felipe afirmou não ter nada a falar e ainda, que não cometeu o furto em Santos. Edlla contou que os dois vieram à cidade para aproveitar a praia, mas acabaram cometendo o furto e justificou: “A gente não tinha nada pra fazer, tava de bobeira na Bertioga”.
A Polícia Civil tentava identificar os dois após o furto em Santos, com o apoio das câmeras de circuito interno do condomínio. O método adotado pela dupla é o mesmo: eles entram no prédio, aparentemente para visitar um dos moradores, arrombam o apartamento e subtraem objetos.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos participou do indiciamento dos acusados. Felipe e Edlla foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de São Vicente.
Comentários