ccedil

Dope realiza operação 'Parasita' em apoio ao Ministério Público no combate à organização criminosa estelionatária

Polícia Civil SP
Publicado em 24/05/2022, às 18h30 - Atualizado às 18h32

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Dois líderes do esquema, que totaliza milhões de reais em prejuízos às vítimas, foram identificados

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), realizou nesta terça-feira (24), a operação “Parasita”. Diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito locais nos Municípios de São Paulo, Barueri, Santana de Parnaíba e Mauá, todos na região metropolitana de São Paulo.

Os trabalhos de Polícia Judiciária foram realizados por equipes da Divisão de Capturas e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP) de Guarulhos, que identificaram uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato.

O grupo efetuava a compra de empresas em diversos municípios da capital paulista e em outros estados e, na sequência, passavam a adquirir bens e dívidas. O esquema, que vem ocorrendo desde o ano de 2011, já causou um prejuízo de milhões de reais às vítimas.

A operação, que contou com a participação de 27 viaturas e 61 policiais civis, resultou na identificação de dois líderes da organização e apreensão de inúmeros objetos que serão entregues à sede do Gaeco SP.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!