Em outra ação, na Capital, outro traficante foi preso.

Na terça-feira (30), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam dois homens com entorpecentes. As ações ocorreram na Baixada Santista e na Capital.

Pela Avenida Engenheiro Augusto Barata, em Santos, investigadores da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos (Disccpat) abordaram um caminhão, com suspeita de que estaria transportando drogas. O condutor foi levado à sede da especializada.

Após revista minuciosa na carga que era transportada (ração), a equipe localizou 30 tijolos de cocaína, razão pela qual foi dada voz de prisão em flagrante delito ao motorista, procedendo-se ainda com a apreensão do “cavalo” e do semirreboque.

Já pela Rua Ubá, no bairro da Liberdade, em São Paulo, agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios do Deic efetuaram diligências objetivando apurar informação privilegiada do envolvimento de um homem na guarda e transporte de armas de grosso calibre para facção criminosa, bem como com o tráfico de entorpecentes, na modalidade "delivery", para a mesma organização.

Realizada vigilância velada pelo local, os policiais vislumbraram o suspeito na condução de um veículo, quando procederam a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado, porém, interrogado informalmente, o rapaz confessou praticar a traficância, bem como a afirmou que guardava drogas em sua residência.

Os investigadores localizaram no imóvel mais de 1,5 kg de maconha, cerca de 750 gramas de cocaína, 3 balanças de precisão, 2 carregadores de pistola, uma máquina de cartão de crédito e dinheiro. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Polícia Civil SP