Um guarda civil municipal da cidade de Americana foi flagrado na manhã desta terça-feira, 29, enquanto transportava um arsenal com mais de 30 armas, entre elas um fuzil de grosso calibre, no porta-malas de uma Camaro branca. A Polícia Civil investigava a denúncia sobre um homem responsável pela venda e aluguel de armamentos ao crime organizado.

O suspeito, de 40 anos, conduzia o veículo na Vila Rio Branco, na cidade onde trabalha, quando foi abordado pela equipe da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

As informações indicavam que o acusado utilizaria um Chevrolet/Camaro e fornecia armas para operacionalizar quadrilhas envolvidas em roubos, sendo que ele teria como base a cidade de Americana, o que deu início aos levantamentos no município. Durante a vistoria no automóvel, o arsenal foi encontrado dentro do porta-malas.

Ao todo, foram localizados três fuzis, sendo um de calibre .556 sem registro, além de três garruchas, cinco espingardas, seis revólveres e 14 pistolas. As armas foram apreendidas e o homem foi preso em flagrante por porte de arma de uso restrito.

Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o caso prosseguirão.