A Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos após flagrá-lo em um imóvel usado para falsificar documentos e cartões bancários. A ação aconteceu na quinta-feira, 12, em São Vicente.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie!

Equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, durante trabalho de inteligência, identificaram um escritório destinado à fraudes bancárias e crimes de estelionato. Segundo as investigações, a possível central era usada para a criação e uso de cartões e documentos pessoais falsificados para desvios de dinheiro de contas bancárias.

Em posse de um mandado de busca e apreensão para o endereço, no bairro Gonzaguinha, os agentes foram recebidos pelo autor, que permitiu a entrada da equipe. Após vistorias, foram localizados diversos utensílios de falsificação de documentos, computadores, celulares, chips, bem como cartões para recarga, em branco e bancários em nome de terceiros.

Também foram encontradas máquinas de cartão, leitores digitais de tarjeta magnética, aparelhos eletrônicos, placas de computadores, documentos em nome de terceiros e folhas de cheque assinadas, além de uma pistola calibre 380, dois carregadores, 32 munições, uma espingarda de pressão e uma porção de maconha.

Todo material foi apreendido, incluindo a arma e um veículo que estava no local. O homem foi preso em flagrante e levado à especializada, onde foi indiciado por crimes de estelionato, falsificação de documento particular e de cartões, petrechos de falsificação, posse irregular de arma de fogo de numeração suprimida e porte das substâncias entorpecentes. Posteriormente, ele foi encaminhado ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.