Os entorpecentes foram encontrados em um imóvel inabitado no bairro Antônio Marincek

A Polícia Civil descobriu, na tarde de quinta-feira

(19), uma refinaria de drogas que funcionava em um imóvel inabitado, na Rua Japurá, no bairro Antônio Marincek, em Ribeirão Preto. Aproximadamente 3 mil porções de crack, cocaína e maconha e outros materiais usados para o preparo e comércio das substâncias foram apreendidos.

A ação foi deflagrada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto (Deinter 3), que durante diligências para combater o tráfico de drogas descobriram que um imóvel situado na Rua Japurá era utilizado como refinaria para o preparo de entorpecentes.

As equipes foram até o local e, em frente ao imóvel, já sentiram um cheiro forte de produto químico. Os policiais entraram na casa e a encontraram vazia, sem nenhum móvel, indicando que nenhuma pessoa morava ali. Contudo, localizaram grande quantidade de produtos químicos, comumente usados no preparo de cocaína.

Além disso, ainda foram encontrados 2.770 microtubos com cocaína, 83 pedras de crack, meio tijolo e uma porção da mesma droga, bem como um tijolo e uma porção a granel de maconha. Também foram apreendidos cerca de 12 mil eppendorfs vazios, um saco grande e oito pacotes aparentando tratar-se de cafeína, uma balança de precisão e um funil.

As drogas e todos os demais objetos recolhidos no local foram encaminhados para a perícia. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar e prender todos os responsáveis pelos materiais apreendidos.Polícia Civil SP