Um dos presos trocou as mercadorias, que havia sido contratado para transportar, por drogas

A Polícia Civil prendeu três homens, entre 27 e 

37 anos, por furto qualificado, receptação e associação criminosa, após uma empresa registrar um boletim de ocorrência eletrônico sobre o desaparecimento de um dos seus motoristas e a mercadoria que transportava. A ação ocorreu na última terça-feira (16), em Bauru, no interior do Estado.

Policiais militares localizaram parte dos produtos em um terreno baldio, no bairro Quinta Ranieri, e cientificaram a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município (Deinter 4), que iniciou as investigações.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, a equipe policial verificou que, na noite anterior, a caminhonete da empresa havia estacionado na rua Moacir Teixeira, e conseguiu identificar um suspeito que residia próximo ao local.

Foi realizado monitoramento e o investigado foi abordado no momento que estava com outro homem. Questionados, um deles confessou ter comprado parte da carga, que foi localizada nos fundos da sua residência. A outra parte dos produtos foi localizada em um imóvel relacionado ao segundo suspeito.

Em continuidade às buscas, a caminhonete usada para o transporte dos produtos foi encontrada abandonada na rua Fábio Carvalho Leôncio. O motorista que transportava a carga, por sua vez, foi localizado em um imóvel na rua Paulo dos Santos Filho, sob efeito de drogas. Ele confessou ter vendido os produtos que transportava em troca dos entorpecentes.

A caminhonete e toda a mercadoria, que incluía medicamentos, produtos de higiene pessoal e beleza, assim como rolos de fios eletrônicos, foram apreendidos e restituídos.

O trio foi preso em flagrante e levado à Deic, onde o caso foi registrado e todos permaneceram detidos.Polícia Civil SP