culos

Deic apreende veículos de luxo avaliados em mais de R$6 milhões

Polícia Civil SP
09/05/2022 às 11:00.
Atualizado em 09/05/2022 às 11:02
Reprodução (Reprodução)

Reprodução (Reprodução)

Nesta manhã (4), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas (Deic) realizaram novas apreensões de automóveis de luxo suspeitos de utilização em esquema de lavagem de dinheiro. As equipes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Itu. Foram recolhidos sete veículos avaliados em R$ 6.5 milhões. A equipe também apreendeu computadores, celulares e documentos diversos.

Essa é a segunda fase da “Operação Cardano” desenvolvida pela Especializada. A primeira ofensiva contra o esquema, em 24 de março, contabilizou apreensões de 51 veículos de luxo, entre carros e motos e uma lancha.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O inquérito que gerou os mandados de busca e apreensão apura organizações criminosas que se dedicam à exploração de jogo de azar e lavagem de dinheiro. Foi criada uma modalidade de jogo de azar por meio digital. Os envolvidos utilizam plataformas de redes sociais para anunciar rifas e sorteios de diversos bens, principalmente veículos de luxo, obtidos com dinheiro de origem ilícita. Fonte: Polícia Civil SP

O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.

Sistema Costa Norte de Comunicação© Copyright 2022Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte de Comunicação.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por