Foi encontrado ontem, 12,  o corpo do porteiro Marcelo Henrique de Sousa, de 25 anos. O corpo do jovem estava enterrado no quintal de uma casa, no bairro de Paúba, na Costa Sul de São Sebastião.

Participe dos nossos grupos ℹ📲 http://bit.ly/COSTA7INFO 🕵‍♂ Informe-se, denuncie

A Polícia Civil investigava o desaparecimento de Marcelo desde segunda-feira, 7, ocasião em que foi acionada por familiares do porteiro, porque ele não retornara para sua casa, em Maresias. De acordo com informações da gestão municipal de São Sebastião, Marcelo Henrique saiu de casa por volta das 7h e foi visto pela última vez por volta das 21h30.  A Defesa Civil fazia as buscas desde o contato de familiares.

Na sexta-feira, 11, durante as buscas, quando ainda não se sabia o paradeiro de Marcelo, surgiu um pista importante: a motocicleta do jovem foi encontrada às margens da rodovia Dr. Manuel Hipólito Rego (SP-55), no km 159, por amigos da família.

Com a pista, as buscas se intensificaram. Ao longo do dia de ontem, foram feitas varreduras em diversos bairros da cidade, entre os quais os bairros Paúba, Santiago, Toque-Toque Pequeno, bem como em trilhas da região.

No mesmo dia, porém, Marcelo foi encontrado morto. Informações preliminares indicam de que se trata de um crime passional, supostamente perpetrado com a cumplicidade de três irmãos, os quais teriam  assassinado e depois enterrado a vítima no quintal da casa. Marcelo teria ido tomar satisfações por um dos irmãos ter desrespeitado sua esposa.

Marcelo era casado e pai de dois filhos.  Teria havido, durante o encontro do corpo enterrado, comoção e revolta dos moradores, e tentativa de linchamento dos suspeitos.

Em três dias, este é o segundo caso de desaparecimento com desfecho trágico no Litoral Norte e Baixada Santista. Na noite da última sexta-feira, 11, um jovem de 20 anos, então desaparecido há 17 dias, foi encontrado morto na Rio-Santos, em Bertioga.

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP) ainda não havia se pronunciado sobre o caso.