FIM DA LINHA

Casal golpista é preso após aplicar golpes em mais de 10 mulheres de Registro (SP)

Estelionatários enganavam vítimas ao venderem perfumes falsificados alegando que os mesmos eram originais

Da redação
Publicado em 07/05/2022, às 11h59 - Atualizado às 15h59

FacebookTwitterWhatsApp
Casal golpista é preso após aplicar golpes em mais de 10 mulheres de Registro (SP) Casal de golpista - Divulgação Polícia Civil
Casal golpista é preso após aplicar golpes em mais de 10 mulheres de Registro (SP) Casal de golpista - Divulgação Polícia Civil

Um casal suspeito de aplicar golpes em vítimas do município de Registro, no Vale do Paraíba, foi capturado, na tarde de quinta-feira (05), por policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro (DIG).

Em nota enviada ao Portal Costa Norte, a Polícia Civil informou que o casal enganou mais de 10 mulheres em Registro vendendo perfumes falsificados, induzindo às vítimas a adquirirem os produtos sob a alegação de serem originais e que o valor era inferior ao praticado no mercado em virtude de estarem supostamente fechando um estabelecimento comercial que vendia esses produtos.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

De acordo com as autoridades, muitas vítimas procuraram a Delegacia de Polícia relatando o golpe financeiro sofrido. Em março de 2022 a primeira etapa de investigações do mesmo caso já havia prendido em flagrante um outro casal, sendo uma mulher 21 anos e um homem 20 anos, que estavam aplicando o mesmo golpe em Registro.

As investigações continuaram após as denúncias continuarem e foi descoberto que outras pessoas estavam envolvidas nesses crimes, sendo identificado o casal capturado esta semana, uma mulher 44 anos e um homem 24 anos moradores de Campinas.

Cientificado o Poder Judiciário sobre os fatos, foi expedido mandado de prisão preventiva contra esses suspeitos, sendo a ordem de detenção cautelar cumprida na tarde de quinta-feira, no Bairro Jardim Chapadão, em Campinas.

Na revista feita no imóvel, os investigadores apreenderam 61 frascos de perfumes falsificados, celulares, jogos de panela e jogos de faca e 4 máquinas de cartão de crédito. Todo material recolhido foi encaminhado à perícia técnica para elaboração dos laudos científicos.

Lavrados os procedimentos processuais referentes à prisão preventiva, os suspeitos de estelionato foram conduzidos ao sistema penitenciário e seguem a disposição da Justiça. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!