Uma jovem de 19 anos despencou em um brinquedo chamado Polvo, em Praia Grande, na noite de sexta-feira, 8. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a uma unidade de saúde.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma  📲 Informe-se, denuncie! 🔵

Segundo informações do Yupie! Park, que fica no Campo da Aviação, a jovem saiu "consciente e sem nenhuma escoriação aparente". O parque ainda informou que lamenta o incidente e que tiveram uma falha mecânica no brinquedo. "O brinquedo Polvo encontra-se fora de operação para a realização de perícia, bem como análise detalhada por parte de nossos engenheiros, para dirimir qualquer possibilidade desse tipo de ocorrência".

Em nota, a prefeitura de Praia Grande informou que a paciente se queixava de dores nas costas e foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central para avaliação médica. Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Urbanismo (Seurb) foi ao local, verificou o ocorrido e interditou o brinquedo até que o reparo seja feito e a documentação técnica posterior ao conserto seja apresentada à prefeitura. A Seurb informou que o parque possui todos os documentos para funcionamento em dia.

O Yupie! Park ratificou que tem preocupação e zelo com a segurança e afirmou que conta com profissionais especializados e treinados para o pronto atendimento aos seus visitantes, e que todas as atrações seguem as normas da ABNT.