Dois homens, de 26 e 19 anos, foram presos na manhã desta terça-feira, 27, em ação conjunta entre polícias pelo sequestro, tortura e morte de um policial militar, no bairro da Vista Linda, em Bertioga. O crime ocorreu no dia 8 de março. A Operação Buriti contou com policiais da 3ª Delegacia de Investigações Sobre Homicídios da DEIC do Deinter 6/Santos; a Equipe PM Vítima da Corregedoria de Policia Militar; com o apoio do Policiamento de Choque da Capital.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

No crime, o policial militar de 38 anos teria sido sequestrado por três indivíduos, sendo posteriormente atingido por golpes de faca, e dois disparos de arma de fogo, que lhe causaram a morte. Também foi constatado que a vítima sofreu graves agressões físicas. 

Segundo informado, antes do crime, a vítima estava acompanhada por uma amiga em uma festa no bairro Vista Linda quando foi reconhecida por marginais como sendo policial militar, o que teria motivado o crime.

Desde então, os policiais civis, em conjunto com os policiais da corregedoria da PM, iniciaram imediatamente as investigações e puderam identificar dois suspeitos do crime. O suspeito de 31 anos foi preso por policiais militares no último dia 12 de setembro em Cubatão, na posse da arma de fogo que pertencia à vítima, inclusive utilizada no crime.

O delegado responsável pelo caso, com base nos fortes indícios colhidos na investigação, requereu a expedição de mandado de prisão temporária do outro indivíduo identificado, e ainda de mandados de busca e apreensão, embasados na investigação de outros suspeitos, que foram deferidos.

No total foram cumpridos 11 mandados de busca em imóveis da Vista Linda, um mandado de prisão temporária do suspeito identificado, de 19 anos, e também prendeu o indivíduo em flagrante, de 26 anos, por tráfico de drogas, que também será investigado pela participação no homicídio. Na casa deste suspeito foram encontrados 301 porções de cocaína (340 gramas), 151 pedras de crack (37 gramas) e duas porções de maconha (12,5 gramas), além de aproximadamente R$ 1.200,00 e um aparelho celular. 

Operação

Durante a ação integrada também foram apreendidos mais de 300 maços de cigarros importados, 40 litros de líquido utilizado para fabricação de lança-perfume, balança, máquina de fabricação de cerol, fogos de artifícios armazenados ilegalmente, diversos aparelhos celulares, armas brancas, lâminas de aço, uma máquina caça-níquel, dentre outros objetos de origem ilícita.

Em posse do suspeito já identificado e preso por mandado de prisão temporária, foi encontrada uma cápsula deflagrada calibre .40. Ela também foi encaminhada para a perícia.

Os demais objetos apreendidos e periciados servirão como base da próxima etapa desta Operação. Segundo a polícia, outros indivíduos estão sendo investigados e diligências prosseguem no intuito de identificar e prender outros eventuais envolvidos neste crime.