PRIMEIRO CASO

Na Alemanha, brasileiro segue isolado infectado por varíola dos macacos

Homem tem 26 anos e antes de chegar à Munique esteve em Portugal e Espanha; atualmente é observado por profissionais da saúde em uma clínica

Catarina Del Corso
Publicado em 21/05/2022, às 22h21 - Atualizado às 22h27

FacebookTwitterWhatsApp
Portugal e Espanha contam com mais de 20 casos da doença cada país Varíola Homem com bolhas d'água na mão e no braço - Imagem Ilustrativa
Portugal e Espanha contam com mais de 20 casos da doença cada país Varíola Homem com bolhas d'água na mão e no braço - Imagem Ilustrativa

Na última sexta-feira (20) a Alemanha, situada na Europa, divulgou seu primeiro caso de varíola dos macacos. A informação foi confirmada pelo Instituto de Microbiologia da Bundeswehr - Forças Armadas.  

O vírus foi detectado em um brasileiro, de 26 anos, que atualmente segue internado em uma clínica em Munique. O jovem estava em Portugal, depois passou pela Espanha e ficou uma semana em Munique, quando apresentou erupções cutâneas e ficou em isolamento em uma clínica.

Leia também: Manicure divulga gesto carinhoso de cliente e valorização de seu trabalho

Por meio de um comunicado, a Instituição alemã disse que autoridades sanitárias da Europa e da América do Norte permanecem detectando um número crescente de casos da doença desde o início de março.

Este já é o maior e mais extenso surto da doença na Europa. Pesquisadores ainda não sabem se há conexão entre os casos individuais e o surto atual na região e qual seria essa relação caso positivo.

O Canadá é um dos países mais recentes a registrar casos suspeitos de varíola dos macacos após Espanha e Portugal confirmarem mais de 20 doenças em cada país.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!