Campanha de vacinação contra a gripe entra na etapa final | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Campanha de vacinação contra a gripe entra na etapa final

Da Redação
25 de junho de 2020 às 16:43

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina na próxima terça-feira, 30. As doses seguem disponíveis, das 7h30 às 16h, em 31 policlínicas de Santos para as pessoas que fazem parte do público-alvo e ainda não se imunizaram.


A preocupação maior da Secretaria de Saúde de Santos é sobre as crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, cuja meta, de vacinar pelo menos 90% das que estão nessa faixa etária, ainda não foi atingida. O último levantamento mostra um índice de cobertura de 79% - faltando ainda pouco mais de 2,5 mil crianças para, pelo menos, atingir a meta.


“Fazemos um apelo nestes últimos dias de campanha para que os adultos levem as crianças para se imunizar e aproveitem também para atualizar outras vacinas que estejam em atraso. A vacinação é a forma mais eficaz de evitar doenças. Não à toa o mundo todo está voltado ao desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19. Não faz sentido deixar nossas crianças à mercê de doenças que podem ser prevenidas por vacinas que estão à disposição, gratuitamente, na rede pública de saúde”, afirma Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.


Outros que podem se imunizar até terça são pessoas a partir dos 55 anos, pessoas com deficiência, pessoas com doenças crônicas, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais das áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública, portuários, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.


De acordo com a prefeitura, desde o início da campanha, em 23 de março, 262,5 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Santos.


QUEM NÃO PODE TOMAR

A vacina não é indicada para pessoas com febre, que deverão adiar a aplicação até a melhora do quadro. Também não devem ser imunizadas as pessoas com alergia a ovo, histórico de anafilaxia ou que tiveram Síndrome de Guillain-Barré no período de até 30 dias após receber a dose anterior, necessitando de avaliação médica para liberação da dose.


O QUE LEVAR

Para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou identificação profissional. Também é recomendado levar carteira de vacinação e Cartão SUS, se tiver. As futuras mães devem levar a carteira de gestante.

 

Pessoas com comorbidades e situação clínica especial podem apresentar um dos seguintes comprovantes: prescrição médica, receita de medicamento, anotação em prontuário das unidades de saúde, cadastro em programas de controle de doenças crônicas, comprovante de vacinação para influenza em anos anteriores ou caderneta de vacinação com registro da vacina de influenza nos anos anteriores.


Participe dos nossos grupos ℹ https://chat.whatsapp.com/JfTo5oHKbWzKkWWsu2l1wm 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


LOCAIS DE VACINAÇÃO

 

Policlínica Alemoa e Chico de Paula - R. Afonsina Proost de Souza s/nº, Alemoa

Policlínica Aparecida - Av. Pedro Lessa, 1.728

Policlínica Bom Retiro - Rua João Fraccaroli s/nº

Policlínica Campo Grande - Rua Carvalho de Mendonça, 607

Policlínica Conselheiro Nébias - Av. Conselheiro Nébias, 514, Encruzilhada

Policlínica Embaré - Praça Coronel Fernando Prestes s/nº

Policlínica Gonzaga - Rua Assis Correia, 17

Policlínica Jabaquara - Av. Rangel Pestana, 47

Policlínica José Menino/Pompeia - Avenida Floriano Peixoto, 201

Policlínica Marapé - Rua São Judas Tadeu, 115

Centro de Saúde Martins Fontes - Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias

Policlínica Morro Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº

Policlínica Ponta da Praia - Praça 1º de Maio s/nº

Unidade de Cuidado do Porto - Rua General Câmara, 507, Paquetá

Policlínica Rádio Clube - Avenida Hugo Maia s/nº

Policlínica Vila Nova - Praça Iguatemi Martins s/nº

Policlínica Morro São Bento - Rua das Pedras s/nº

Policlínica Vila São Jorge e Caneleira - Rua Francisco Ferreira Canto, 351

Policlínica São Manoel - Praça Nicolau Geraigire s/nº

Policlínica Piratininga - Praça João de Moraes Chaves s/nº

Policlínica Vila Mathias - Rua Xavier Pinheiro, 284

Policlínica Valongo - Rua Prof. Maria Neusa Cunha s/nº, Saboó

Policlínica Caruara - Rua Andrade Soares s/nº - Área Continental

Policlínica Monte Cabrão - Av. Principal s/nº- Área Continental

Policlínica Monte Serrat - Praça Correia de Melo s/nº

Policlínica Morro da Penha - Rua Três, 150

Policlínica Morro José Menino - Rua Doutor Carlos Alberto Curado, 77 A

Policlínica Morro Vila Progresso - Rua Três, casas 1 e 2 - Vila Telma

Policlínica Morro Santa Maria - Rua 10 s/nº

Policlínica Areia Branca - Rua Francisco Lourenço Gomes, 118

Policlínica Castelo - Rua Francisco de Barros Melo, 184

Comentarios

O que fazer em Santos

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - De 25 de junho a 1° de julho

  • COROA - 25 de junho a 1° de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) - Os dias que se seguem serão de bons planos pessoais e voltados aos estudos e aprendizados, você quer o progresso e começa a somar os seus objetivos, raciocina diante das situações e busca novas respostas em seus caminhos. No amor o jogo será duro por estes dias, não será fácil lidar com as indecisões da pessoa amada, procure acalmar-se diante de tudo e deixe que o tempo se encarrega de mudar o que for preciso.

  • CANDEIAS - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) - Momento de luz e novidades ,fase de determinação e fé. Você muda o que for preciso e segue com mais decisões e acordos que favorecem o lado trabalhista. Muitas mudanças acontecem sim mas são para melhor, e até mesmo questões que antes te traziam muitas dúvidas nessa semana tudo se esclarece e você consegue dar importantes passos ao progresso pessoal.Questões familiares são resolvidas e no amor a paz reina esta semana.

  • RODA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) - Dias de luz e alegrias, momento de paz e determinação, fase favorável para a sua criatividade e o destino avisa que é hora de explorar seus conhecimentos e focar em dias melhores buscando a paz interior acima de tudo. No amor uma nova luz traz a paz para o seu coração, você busca o equilíbrio diante das situações e procura entender a pessoa amada. Não se deixe levar pelo medo ou ansiedade, tudo ficará bem dentro de alguns dias.

  • SINO - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) - Com o tempo tudo começa a se resolver, você consegue esclarecer os assuntos e o que antes era complicado ganha uma nova resposta. Não é fácil lidar com algumas situações porém você pode vencer os seus medos encarando as situações. Agora é o momento de reorganizar a sua vida e transformar os seus dias em situações melhores. No amor evite complicar os seus caminhos, tente entender a pessoa amada e fuja de complicações.

  • MOEDAS - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) - Não se deixe levar pelo momento, existe uma luz alternativa em seus caminhos, procure focar em seus objetivos e acalme o seu coração. Com o passar dos dias tudo será esclarecido e você volta a ganhar a confiança de sempre. Conquiste o seu espaço com garra e determinação pois a sua capacidade permite isso, mas é preciso se desapegar de certas situações e focar em seus objetivos maiores buscando a luz e a espiritualidade.

  • ADAGA - 25 de junho a 1° de julho

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) - Fase de respostas positivas, de questões familiares favoráveis e muitos esclarecimentos, momento de desapego de certas questões, você volta a acreditar na sua capacidade e busca dias melhores em todos os sentidos. Mudanças acontecem no meio do caminho e você encontra a paz interior. No amor é hora de tomar uma decisão mais favorável, os dias se passam rapidamente e demorar pode atrasar a sua sorte nessa questão.

  • FERRADURA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) - Chegou  a hora de avaliar todas as questões, de mudar o que for preciso e seguir com fé e entusiasmo diante das situações. Vire a página, busque na sua fé as suas respostas, muitas vezes você encontrou dias melhores em seus caminhos quando se dedicou mais ao seu lado espiritual. Conquiste novamente o seu espaço, faça valer as suas palavras e tente reverter algumas situações. O seu destino pede progresso.

  • TAÇA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) - Uma nova luz favorece o seu astral e você começa a tomar importantes decisões em seus caminhos. Controle os seus impulsos, vá ao encontro da luz e da determinação, nunca se deixe levar pela indecisão, pelos imprevistos busque sempre manter o seu foco, fazer com que tudo possa ser diferente em seus caminhos. Conquiste a sua paz novamente, você é capaz de mudar o que for preciso, é capaz de renovar os seus planos.

  • CAPELA - 25 de junho a 1° de julho

      (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) - Refaça os seus planos, invista em seu potencial, os dias que se seguem pedem mais determinação de sua parte, então é preciso fortalecer os seus caminhos, colocar em ordem os seus objetivos, favorecer o seu astral buscando a luz de sua espiritualidade. No amor uma nova resposta favorece os seus dias porém será necessário entender a pessoa amada, saber lidar com tudo de maneira positiva sem se prender a certas situações.

  • PUNHAL - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) - Momento de reorganização pessoal, você começa a pesar os prós e os contras de todas as situações, busca o equilíbrio acima de tudo e quer uma nova oportunidade nas questões profissionais. Bom momento para voltar-se ao lado espiritual onde seus caminhos ganham forças pois a sua Fé somada ao seu talento transforma os seus dias. No amor uma nova luz surge e te deixa mais tranquilo(a) diante das situações.

  • ESTRELA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) - Fase de renovação e muita Fé, momento de luz e novidades que transformam os seus dias, infelizmente algumas mudanças mexeram um pouco com o seu astral, mas com o passar dos dias tudo volta ao normal. A sua capacidade de se reorganizar diante dos fatos mais uma vez te surpreenderá. Só tome cuidado para não misturar os setores da sua vida. Busque a paz em questões familiares, evite opinar em assuntos polêmicos.

  • MACHADO - 25 de junho a 1° de julho

    ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) - Fase de boas decisões, de momentos de otimismo e muita fé, você se depara com questões que favorecem o seu coração, muda o que for preciso e encara uma nova jornada com mais equilíbrio e força. No amor uma nova resposta alegra o seu coração, te enche de esperança e otimismo. Os dias que se seguem serão marcados por novas respostas e também muito foco em seus objetivos, você conseguirá dar a volta por cima diante de uma importante questão.