FUTEBOL

Voltemos ao nosso campeonato

Santos é dominado e perde clássico na Vila

Caio Couto
Publicado em 08/11/2021, às 11h18

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

Confesso que após duas vitórias consecutivas me vi envolvido numa onda de otimismo no qual o Santos poderia vislumbrar coisas maiores no campeonato brasileiro.
Bastou o final da primeira etapa somado aos 10 minutos do tempo complementar para a razão mostrar-me a verdadeira briga do Peixe.
Num clássico entre duas equipes de grande disparate técnico ficou evidenciado que a estratégia do técnico palestrino foi superior a de Fábio Carille. O Santos envolto pelo clima mágico de uma Vila Belmiro próxima de sua lotação e um alto nível de confiança face as vitórias consecutivas, começou o jogo com um bloco alto de marcação buscando impor- se.

O Palmeiras bem compactado não permitia grandes chances ao alvinegro. No terço final dos primeiros 45 minutos a estratégia alviverde de um jogo vertical e veloz puxado por um quarteto leve e habilidoso começou a surtir efeito. A equipe teve um gol anulado e no lance seguinte, numa jogada similar, o Palmeiras abriu o marcador com Rony. Na volta do intervalo Carille, além de mudar peças, alterou o sistema de jogo do Peixe.

A partir daí vimos um Santos perdido e um Palmeiras soberano que conseguiu seu segundo gol e construiu sua vitória com muita tranquilidade. É bem verdade que o Peixe teve duas ótimas finalizações com Zanocelo e Lucas Braga respectivamente, todavia Wéverton desfilou toda sua categoria com excelentes defesas.
Ao Santos, resta voltar aos treinos e preparar-se para o confronto contra o Bragantino na próxima quarta-feira. Madson com 3 cartões amarelos e Velásquez com lesão muscular são desfalques certos.
Ao torcedor a certeza que o título do Peixe na temporada de 2021 é sua manutenção na principal divisão do país.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!