FUTEBOL

Tragédia Anunciada

Santos empata pela Sul-americana

Caio Couto
Publicado em 29/04/2022, às 15h34

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

O adversário foi a “poderosa” equipe da Unión Lá Calera. O Peixe entrou em campo e logo no início abriu o marcador. 
Poderia ter acabado jogo. Infelizmente, para o torcedor santista, ainda tivemos oitenta minutos de jogo somados aos acréscimos.
Um Santos com bloco de marcação baixo e saída em velocidade é o que temos visto na estratégia de Fabián Bustos quando joga na Vila Belmiro. Antes da bola rolar sempre temos a expectativa de uma boa performance por parte do Peixe.

https://www.youtube.com/c/TVCulturaLitoral/videos

As perguntas a serem feitas ao comandante alvinegro são: como esperar velocidade e eficácia na transição ofensiva de sua equipe escalando jogadores lentos à frente? Como esperar um time intenso sem a bola com jogadores lentos? Como esperar uma equipe criativa dependendo apenas de lampejos do jogador mais novo do time?
Após a partida de ontem me permiti a seguinte reflexão: jogadores lentos, num modelo de jogo, no qual você entrega a bola ao adversário para criar suas oportunidades de gol a partir de transições, dificilmente entregarão algo de relevante. 
Portanto, caso Fabián continue escalando atletas que não tenham a característica física para cumprirem as funções por ele determinada, é provável que o final  não seja feliz.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!