FUTEBOL

Santos vence no embalo da torcida

Peixe faz gol nos acréscimos, afunda o Grêmio e sai da zona de rebaixamento

Caio Couto
Publicado em 11/10/2021, às 08h47 - Atualizado às 16h02

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

Desde o início da manhã o clima esteve diferente nos arredores da Vila Belmiro. O Santos pela primeira vez entrou em campo dentro da zona de rebaixamento e somente a vitória seria capaz de fazer o time subir na tabela. 
O torcedor abraçou o Peixe. Assim que o ônibus, trazendo a delegação, apontou na Rua Princesa Isabel toda a manifestação de carinho e apoio se fez presente. O ambiente estava formado: torcida empurrando, atletas energizados. A bola rolou e logo nos minutos iniciais o alvinegro buscou propor o jogo. Zanocelo num lindo chute de fora da área fez o goleiro 'tricolor' trabalhar. A torcida veio junto! O Grêmio, sentindo o peso de uma Vila que pulsava em sintonia com a equipe, buscou quebrar o ritmo do jogo fazendo faltas repetitivas. Marinho, foi um dos maiores alvos do time gaúcho.

O primeiro tempo foi chegando ao seu final quando Sánchez, numa bela cobrança de falta, ficou perto de abrir o marcador. Veio o segundo tempo e aquele clima de esperança na vitória foi virando incerteza, com o passar do tempo. Fábio Carille fez substituições e alternou o sistema de jogo, fazendo o Santos terminar o jogo num clássico 4-3-3. O volume foi grande, todavia, as oportunidades para vencer a partida não apareceram. Tudo levava para um empate sem gols no estádio Urbano Caldeira, quando nos acréscimos, numa finalização errada de Marinho, surge o artilheiro inesperado. Wagner Palha, o contestado zagueiro, que cometera algumas falhas recentemente desvia a bola para a rede. Para aumentar a dramaticidade o auxiliar assinala o impedimento. Coube ao VAR a confirmação do gol e os 3 fundamentais pontos conquistados.
O Santos se reapresenta normalmente nessa segunda no CT Rei Pelé visando a partida contra o Atlético Mineiro nesse meio de semana em Belo Horizonte.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!