FUTEBOL

Santos abre o marcador mas não segura o Galo no Mineirão

Peixe agora volta a atenção para decisão em Recife

Caio Couto
Publicado em 14/10/2021, às 08h59

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

Assim que a bola rolou na noite de quinta-feira em Belo Horizonte as estratégias ficaram claras. De um lado o Atlético-MG buscando propor o jogo. Do outro, o Santos com linhas baixas de marcação bem compactadas visando a transição ofensiva. Foram-se os primeiros 45 minutos. Um Peixe sólido na defesa não permitiu o Galo transformar sua posse de bola em oportunidades de gol. Léo Baptistão sentiu problema muscular e deu lugar a Raniel. Fora isso, de mais relevante um possível pênalti de Wagner Palha, muito reclamado pelos atleticanos. Veio o segundo tempo e logo no início, com o gol de Raniel, o torcedor santista passou a acreditar na improvável vitória.

O alvinegro praiano até o momento conquistava 3 preciosos pontos. Com o placar contrário e a vitória do Flamengo no Maracanã o galo mineiro aumentou o ritmo do jogo empurrando cada vez mais o Santos para perto da sua meta. Não demorou muito e os erros defensivos voltaram a assolar a defesa da equipe paulista. Após cobrança de escanteio cedido infantilmente por Balieiro, Lucas Braga faz pênalti bobo e o argentino Nacho Fernandez que havia entrado no intervalo empata a partida. Passaram-se poucos minutos e através de uma bola aérea, tormento histórico do Santos, o galo conseguiu virar o marcador. Nathan Silva se antecipa a Wagner Palha e cabeceia para rede. E não parou por aí. Atônito em campo o Peixe continuou errando. Após saída equivocada de Balieiro e investida rápida do adversário, Velásquez cometeu o segundo pênalti da noite. Nacho Fernandez cobra para defesa parcial de João Paulo e no rebote o mesmo Nacho deu números finais ao confronto.

O Santos ocupa a 16 posição no campeonato e aguarda o resultado de Cuiabá x Sport. Caso a equipe pernambucana consiga a vitória ultrapassa o Peixe na classificação colocando-o na zona de rebaixamento. O Santos visita o próprio Sport no próximo domingo em Recife.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!