FUTEBOL

Para dar moral

Santos goleia Cuiabá na Vila

Caio Couto
Publicado em 09/05/2022, às 09h22

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

O Peixe de Bustos segue 100% na Vila Belmiro. Veio mais uma vitória e o principal, o time voltou a ter ideias de jogo na sua organização ofensiva. Na primeira etapa assistimos um Alvinegro intenso. A equipe da Vila Belmiro claramente se utilizou de um 3-4-3, no qual o volante Rodrigo Fernández participou de uma saída de três com os zagueiros. Como nas duas últimas rodadas do campeonato paulista, Zanocelo voltou a ficar centralizado à frente dessa linha de três, e os laterais deram amplitude e profundidade ao jogo. Ricardo Goulart posicionou-se como meia e a sua frente tivemos um Marcos Leonardo centralizado, Baptistão e Jhohan Julio abertos respectivamente pela direita e esquerda. Os dois últimos também tiveram liberdade de trocas com Goulart. O desafio do Peixe foi equilibrar as fases do jogo. O Cuiabá, através de triangulações de Uendel, Valdivia e Éverton, obteve facilidade pelo lado direito da defesa santista. Baptistão, o melhor em campo, teve que se desdobrar pois o mesmo era o responsável por encaixar a marcação no lateral esquerdo adversário. O jogador do Alvinegro Praiano, foi o homem aberto pela direita na segunda linha de quatro do Peixe.

https://www.youtube.com/watch?v=5JsdEyGz-NE

Na etapa posterior, claramente Bustos voltou a apostar nas transições. O Santos recuou seu bloco de marcação e permitiu ao Cuiabá o protagonismo do jogo. A estratégia era “matar” o jogo com ações velozes e verticais. O comandante trouxe Baptistão para o lado de Marcos Leonardo. Jhohan Julio foi deslocado para direita enquanto Lucas Braga entrou pela esquerda. A transição não acontecia e a partida estava aberta. A equipe de Mato Grosso, teve a posse de bola e rondou constantemente a área do Peixe. Nos quinze minutos finais, Bustos promoveu a troca de seus atacantes. Ângulo e Rwan Seco entraram em busca da sonhada transição. Logo no primeiro lance após cobrança de escanteio, o equatoriano empurrou a bola para rede. Não demorou muito a transição apareceu. Ângulo serviu Rwan que com categoria tirou a bola de Walter. Com a vitória o Santos se solidifica no bloco de frente do campeonato brasileiro ocupando a vice liderança da competição.

O Peixe volta suas atenções a Copa do Brasil. O Alvinegro Praiano precisa reverter a vantagem do Coxa para seguir adiante. O torcedor, grupo de jogadores e todo staff, ganharam moral com a goleada.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!