FUTEBOL

Na força da Vila

Santos vence na última bola e assume a liderança do grupo

Caio Couto
Publicado em 19/05/2022, às 09h39

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

Não foi uma sessão de cinema todavia, como nas grandes produções de Hollywood, não faltou drama, emoção e final feliz.
A Unión Lá Calera, nitidamente entrou em campo para segurar o resultado. A equipe chilena circulava  a bola na sua defesa sem nenhuma objetividade.
Como acontecera na partida do último final de semana, o Peixe não conseguiu encaixar sua marcação na saída de três do adversário. 
Fabián Bustos não foi a campo com força máxima, e o Peixe apesar de bons momentos no início da primeira etapa e sobretudo na volta do segundo tempo, não fez um jogo que empolgasse o seu torcedor.
O comandante do Alvinegro Praiano, fez suas alterações. O Peixe terminou a partida com Lucas Braga na lateral direita, Baptistão e Angulo como atacantes de referência, Rwan Seco na esquerda e Lucas Barbosa pela direita. O Santos, rodava a bola e não conseguia quebrar a linhas do adversário. Os cruzamentos em demasia consagravam o goleiro chileno.

https://www.youtube.com/watch?v=Ue5DL-b4z0U

A noite era gelada e o resultado final se encaminhava para o empate sem gols.
  Na reta final da partida, João Paulo operou um milagre no que seria o gol da eliminação do Peixe. Esse foi apenas o primeiro milagre da noite. Sim, a Vila Belmiro tem seus problemas estruturais mas, a Vila mais famosa do Brasil é mística. Chegávamos ao fim da prorrogação e veio a confusão. O saldo da briga foi de dois jogadores expulsos. Na volta ao jogo, o árbitro inexplicavelmente deu mais tempo de acréscimo. O tempo foi o suficiente para os meninos da Vila garantirem a vitória. Na bola alçada por Sandry, o “esquecido” Lucas Barbosa foi para as redes.
O Santos, volta agora suas atenções ao campeonato brasileiro. Sábado o Peixe enfrentará o Ceará em Barueri.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!