FUTEBOL

Dia de Clássico

Santos visita Corinthians pela Copa do Brasil

Caio Couto
Publicado em 22/06/2022, às 11h12

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

O Peixe inicia hoje sua trajetória nas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário, seu rival Corinthians. Para o confronto o técnico Fabián Bustos não contará com o zagueiro Maicon e o lateral Madson, ambos com lesões musculares. O comandante santista, tem à disposição Auro ou o atacante Lucas Braga para lateral e Kayke deve formar a dupla de zaga com Eduardo Bauerman. O Corinthians também terá seus desfalques, Gil e Maycon estão fora do combate. A equipe do Parque São Jorge, provavelmente terá as voltas do lateral Fagner e o zagueiro João Victor. O treinador português, Vitor Pereira, tem usado o sistema 1-4-3-3. Vitor, faz um rodízio grande entre seus jogadores. Atletas mais experientes como Renato Augusto, Willian e Fábio Santos são constantes nesse rodízio.

https://www.youtube.com/watch?v=_0SUW5G3abM

Características importantes de jogo do Corinthians é a aproximação dos atletas na construção de jogadas. O portador da bola tem sempre mais de uma opção de passe curto, além da possibilidade de viradas de jogo. Roger Guedes, depois de desentendimento com o técnico, vem atuando como um “falso nove”. O atleta não se fixa entre os zagueiros adversários. Roger, sempre circula por todo o campo e torna-se mais um construtor de jogadas. Na prática, acaba se tornando um quarto jogador de meio-campo. O adversário de hoje tem boa posse de bola, porém apresenta dificuldades de quebrar as linhas do seus oponentes.
O Corinthians não costuma criar um número elevado de oportunidades de gol.
Acredito que para o confronto, Fabián deva voltar com Sandry entre os titulares e trará Jhohan Julio para dentro, fazendo um quarto homem de meio. Léo Baptistão para puxada das transições e Marcos Leonardo formarão a dupla de ataque. Ângelo provavelmente ficará como uma importante “arma” para o tempo final. O Corinthians costuma perder intensidade na segunda etapa.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!