FUTEBOL

Copo cheio ou vazio?

Peixe joga mal, mas vence importante duelo na Vila

Caio Couto
Publicado em 18/11/2021, às 14h25

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

Após o apito final e a vitória frente a lanterna Chapecoense podemos analisar o jogo sob 2 prismas. O copo vazio , diz respeito a performance da equipe. Tivemos um Santos sonolento, espaçado em campo que permitiu a fraca Chape ter mais posse. Com a bola o Peixe pouco criou. Ficou claro que a escolha de Camacho no meio campo, com Zanocelo e Felipe Jonathan sendo o meia deixaram o setor do time lento e sem criatividade. Carille tentou uma cartada trocando Marcos Guilherme e Felipe Jonathan de posição mas, não surtiu efeito. A única finalização a gol no primeiro tempo foi justamente o pênalti sofrido por Marinho. O mesmo bateu abrindo o marcador para o peixe. Pouco depois o camisa 11 sentiu uma fisgada na posterior da coxa. Ângelo foi o escolhido para entrar no gramado.

Veio a segunda etapa e com a entrada de Pirani e a saída de Camacho voltamos ao meio campo que vinha dando certo em outras partidas. Dessa vez o Santos não melhorou sua produção. Diego Tardelli um dos principais jogadores do elenco aceitou a marcação e passou grande parte do tempo perdido entre os zagueiros adversários. 
O fato é que o Peixe continuou muito mal em campo todavia, na reta final, em sua única transição, Pirani achou Marcos Guilherme que deu números finais ao confronto.
Já o copo cheio refere-se ao resultado. O Santos chegou aos 42 pontos subiu para a décima primeira posição na tabela e agora torce por uma derrota do Bahia nesta quinta para que confirme 6 pontos de distância para a zona do rebaixamento. 
Visualizando os próximos jogos é fundamental que o Peixe melhore seu rendimento. Os próximos adversários são mais capazes que a Chape.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!