FUTEBOL

A noite dos meninos

Santos vence e se afasta da degola

Caio Couto
Publicado em 26/11/2021, às 11h15

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

O roteiro não poderia ter sido outro. Nos momentos decisivos da história do clube, eles sempre estiveram presentes. Não estou falando dos jogadores mais experientes. Falo deles, os Meninos da Vila.
O jogo começou com o Peixe intenso e propositivo. Logo no primeiro lance Tardelli finaliza levando perigo à meta adversária. Passados os 15 minutos iniciais o Fortaleza foi se ajustando em campo e a partida passou a ficar mais equilibrada. A equipe cearense passou também a criar boas oportunidades.
Na último suspiro do tempo inicial Marcos Guilherme empurra a bola para o gol. A torcida tirou o grito da garganta porém, o goleiro Marcelo Boeck operou um verdadeiro milagre.
Milagre este que o Santos precisaria na segunda etapa. Com o empate no placar e as saídas de Tardelli e Marinho criou-se aquele clima de incerteza no Estádio Urbano Caldeira. Os jovens Pirani e Marcos Leonardo foram os escolhidos para a missão.


Por falar em jovens, o menino Ângelo era o destaque do jogo. Com personalidade, o garoto buscava a jogada individual a todo instante. 
Na base da superação o Peixe foi crescendo ao longo da segunda etapa. E o milagre veio! Após batida de escanteio o jogador do Fortaleza comete a penalidade máxima. O VAR chama o árbitro da partida e o pênalti é assinalado.
Marcos Leonardo colocou a bola debaixo do braço e foi para a cobrança. Um gol chorado! A bola mal toca a rede mais ultrapassa a linha regulamentar.
Na reta final da partida, o mesmo Marcos Leonardo, em velocidade explorou o corredor direito de defesa do Fortaleza e após tabela com Pirani fez o segundo gol do Peixe.
Na noite dos meninos, veio o alívio do sofrido torcedor alvinegro e a certeza que não se pode perder mais um garoto.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!