Economia e meio ambiente estão alinhadas à campanha Adote seu Copo, idealizada pela diretoria do Hospital Municipal de Bertioga (HMB), com o objetivo de reduzir o consumo de plástico na unidade de saúde. Em números exatos, a redução inicial, em um mês, foi de 2.400 para 400 copos, nos setores administrativos, ou seja, 83.33%.

Os copos alusivos à campanha foram distribuídos entre os colaboradores do HMB, que parabenizaram a ação. “Uma boa iniciativa, pois geramos uma economia de maneira geral. Gostei muito da lembrança”, afirmou Cristina Moreno, encarregada interina de higienização do HMB.

Mesmo pensamento de Guilherme Henrique Lima, técnico em TI do HMB, que disse: “Achei sensacional a iniciativa do INTS em distribuir estes copos, pensando no meio ambiente e no benefício de todos”.

Ana Patrícia Palma, diretora do HMB, informou que a campanha foi planejada no início do mês de outubro com vistas à economicidade do contrato e abraçada pelos colegas de trabalho. “O resultado já é latente. Saímos de 2.400 copos por mês, para os setores administrativos, para 400 copos. É satisfatório encontrar meios de enxugarmos os custos. Percebe-se que o desperdício nos trouxe uma maneira de sermos criativos, e porque não dizer ecológicos”, ressaltou.  

O Hospital Municipal de Bertioga (HMB) é gerido pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS).