As medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na região serão discutiras em reunião ordinária virtual da União dos Vereadores da Baixada Santista – Uvebs na sexta-feira, 9, às 10h30. O encontro será o primeiro em reunião virtual entre os paramentares das nove cidades.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNinfobaixadasantista2  E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A comunicação será por meio do aplicativo Google Meet. São esperados todos os membros da diretoria e do conselho consultivo para debater os temas. O encontro será gravado e ficará disponível no canal da Uvebs no .

O presidente da entidade, o vereador Roberto Andrade e Silva, Betinho (PSDB/Praia Grande) destaca a importância de reunir os parlamentares, mesmo à distância.

“Estamos passando por dias difíceis com relação ao combate da pandemia e a Uvebs precisa estar se ajustando a estes novos tempos. Não podemos deixar que as questões regionais fiquem para trás. É importante estarmos reunidos”, disse.

A dinâmica da reunião trará a oportunidade de cada diretor compartilhar sua sugestão ou dúvida diante dos desafios da pandemia. “Um momento importante, em que será possível unir esforços em busca de soluções”, finalizou Betinho.

Durante a semana comerciantes das nove cidades se manifestaram contra as restrições impostas pelo Plano São Paulo, em especial cpntra a categorização de essencialidade dos serviços, o que em determinados segmentos têm variado entre uma cidade e outra.

UVEBS

Criada em 2010 para congregar os vereadores das nove cidades da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Vicente — a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) representa os 136 vereadores, que atuam pela Região — localizada no Litoral de São Paulo — com mais de 1,8 milhão de habitantes.

O grupo visa fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes Estadual e Federal.

Diretoria

A atual diretoria da Uvebs é formada por 12 vereadores, além de outros 14 membros do conselho consultivo. Confira:

Presidente: Betinho (PSDB/Praia Grande)

1ª vice-presidente: Audrey Kleys (Progressistas/Santos)

2ª vice-presidente: Sirana  (PTB/Guarujá)

3º vice-presidente: Diego Domingues  (Republicanos/Mongaguá)

Secretário Geral: Toninho Salgado (PSD/Guarujá)

2ª Secretária: Renata Zabeu (DEM/Praia Grande)

Tesoureiro: Jabá (PL/São Vicente)

2º Tesoureiro: Bibão (PSDB/Itanhaém)

Diretor de Patrimônio: Sérgio Tete (DC/Peruíbe)

Diretora de Comunicação: Jaque Barbosa (PSD/Cubatão)

Diretor Institucional: Jeferson Cezarolli (PODE/São Vicente)

Diretora de Defesa dos Interesses da Mulher: Renata Barreiro (PSDB/Bertioga)

Conselho Consultivo

Marcos Libório (PSB/Santos); Marcelo Ramos (DEM/Mongaguá); Fábio Duarte (PODE/Santos); Wagner Cabeça (PSL/São Vicente); Alessandro Oliveira (PL/Cubatão); Paulinho da Farmácia (PSL/Mongaguá); Toni Matos (PODE/Peruíbe); Professor Fernando (MDB/Itanhaém); Professor Thiago (DEM/São Vicente); Carlos Ticianelli (PSDB/Bertioga); Paulo Miyashiro (Republicanos/Santos); Baianinho (MDB/Mongaguá); Carlos Cafema (PSB/Mongaguá) e Adilson da Farmácia (DEM/São Vicente).