Reeleito em novembro de 2020 com 112.672 votos, maior votação da história da cidade, Válter Suman (PSB), foi novamente empossado prefeito de Guarujá em sessão da Câmara Municipal realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, ao lado da vice-prefeita, Adriana Machado (PSD).

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“Só aumenta a responsabilidade de fazer um novo mandato, ainda mais exitoso que o primeiro. Não existe mágica, tudo isso é fruto de trabalho, lastreado na busca por justiça social, desenvolvimento econômico e, principalmente, dignidade humana. Vamos manter o foco, sempre colocando os interesses da cidade acima de tudo, com a meta de entregar, em 2024, uma Guarujá muito mais justa e próspera”, discursou o prefeito reeleito.

Secretariado

Em razão da pandemia de Covid-19, Válter Suman optou em não fazer a tradicional cerimônia de nomeação dos secretários municipais. Após a posse, dirigiu-se ao Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, onde definiu e divulgou a lista com os nomes, em sua maioria profissionais que já faziam parte de seu secretariado. Segue abaixo:

Chefe de Gabinete: Fabrício Henrique Maia de Souza Guilherme

Despachante aduaneiro e acadêmico de Direito, tem 42 anos, com passagens como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). É o atual titular do cargo.

Advocacia Geral do Município: Marcelo Tadeu do Nascimento

Mestre em Direito, tem 45 anos, é também pós graduado em Ciência Processual e possui experiência de mais de 20 anos na advocacia pública. É o atual titular do cargo.

Controladoria Geral do Município: Marco Aurélio Pinho

Coronel da Reserva da Polícia Militar de São Paulo, é também advogado e tem 55 anos. Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, foi assessor governamental, diretor de Trânsito e Transporte Público e diretor de Contratos na Prefeitura de Guarujá. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos: Gilberto Venâncio Alves

Ex-membro da Polícia Militar de São Paulo, é advogado com 25 anos de experiência. Já ocupou diversos cargos ao longo de mais de 12 anos na administração pública, tendo sido procurador jurídico na Prefeitura e na Câmara Municipal de Pereira Barreto. Presidiu diversas comissões para elaboração de código tributário, estatuto de funcionários, entre outras. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Planejamento: Polliana Iamonti

Bacharel em Direito e pós graduada em gestão de políticas públicas, tem 45 anos e experiência de 24 anos na área pública. Foi assessora parlamentar, diretora na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado e secretária de Administração e de Planejamento na Prefeitura de Peruíbe. É a atual titular do cargo.

Secretaria de Comunicação e Relações Sociais: Alexandre Coelho Trombelli

Formado em Administração de Empresas, tem 45 anos e atua no ramo da comunicação, marketing e pesquisa. Foi assessor e diretor de Comunicação na Prefeitura de Bertioga e também titular das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Portuário e de Relações Sociais na Prefeitura de Guarujá.

Ouvidoria Municipal: Ricardo Eithi Itano

Formado em Gestão Pública, é empresário, tem 56 anos e passagens como assessor de gabinete, diretor de Regionais e secretário adjunto de Habitação na Prefeitura de Guarujá. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Gestão Administrativa: Rogério Lima Netto

Engenheiro mecânico e elétrico, tem 77 anos, trabalhou em empresas como Scania e Fiat. No serviço público, foi secretário municipal de Serviços Públicos, de Obras e de Administração, em Guarujá, e diretor da Sudelpa e da Codelva, no Governo do Estado. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Finanças: Francisco José Rocha

Bacharel em Ciências Econômicas, tem 64 anos, é especializado em Contabilidade Pública e possui 23 anos de experiência em cargos ligados a finanças públicas, tendo sido secretário municipal em Diadema, Itu, Osasco e Bertioga. Também foi assessor parlamentar na Alesp.

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social: Giuliano Altieri Vidotto

Fisioterapeuta, tem 39 anos, é especializando em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com passagens por diretorias nas secretarias de Esporte e de Turismo de Guarujá, além da própria Assistência Social, onde é secretário desde 2019.

Secretaria de Saúde: Vitor Hugo Straub Canasiro

Com 35 anos de experiência na Medicina, é pediatra, tem 60 anos de idade, com especializações, também, em terapia intensiva, neurologia, nutrologia, entre outras. Fundou a UTI pediátrica do Hospital Santo Amaro e é o titular do cargo desde março de 2019.

Secretaria de Educação: Marcelo Feliciano Nicolau

Comdiploma de licenciatura em História, tem especialização em Geopolítica. Com 46 anos, foi professor de curso preparatório pré-vestibular e também na rede pública estadual. Já atuou na formação de professores da educação básica. Na rede municipal, já teve passagem pelas secretarias de Turismo, de Cultura e Ouvidoria.

Secretaria de Esporte e Lazer: José Roberto Leopoldino Galvão

Bacharel e licenciado em Educação Física, tem 43 anos, é professor de jiu jitsu e teve passagens como diretor e secretário adjunto de Esporte e titular da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá.

Secretaria de Cultura: Renato Marcelo Pietropaolo

Formado em Engenharia Civil e Matemática, tem 52 anos e é professor na rede pública há 28 anos. Na Prefeitura de Guarujá, foi diretor de Planejamento e secretário de Educação, Esporte e Lazer, além de vice-prefeito entre 2017 e 2020.

Secretaria de Defesa e Convivência Social: Luiz Cláudio Venâncio Alves

Oficial da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem 53 anos, é advogado e possui a carta patente de capitão. Possui diversos cursos de especialização ligados à Segurança Pública, como o de Polícia Comunitária e o Drug Abuse Resistence Education. Foi gerente de segurança no Loteamento Jardim Acapulco por 10 anos. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário: Rogério Rudge Lima Netto

Formado em Relações Públicas, tem 48 anos, é empresário há 27 anos e tem experiência como assessor parlamentar no Senado Federal. Na Prefeitura de Guarujá, foi diretor de gabinete, secretário adjunto de Governo e teve passagem como secretário de Relações Sociais. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Turismo: Fábio Santos

Formado em Publicidade e Propaganda, tem 44 anos, possui formação em Gestão de Turismo e 14 anos de experiência profissional no setor hoteleiro, além de experiência como gestor de projetos em agência de publicidade e no ramo de entretenimento. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Meio Ambiente: Sidnei Aranha

Aos 53 anos, é advogado, doutorando em Bioprodutos e Bioprocessos ecursa MBA em Saneamento Ambiental. É mestre em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, além de possuir especialização em Direito Processual Civil, entre outras formações. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Habitação: Marcelo Mariano

Engenheiro Civil, tem 49 anos e possui experiência na iniciativa privada com habitações de interesse social. Atuou na administração pública entre 1997 e 2004 e exerceu dois mandatos de vereador, entre 2006 e 2012. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Operações Urbanas: Alex Manoel Monteiro

Bacharel em Direito e em História, tem 45 anos, é escrevente notarial e, na gestão pública, ocupou as secretarias adjuntas da Controladoria e da Coordenação Governamental, em Guarujá. Exerceu, ainda, um mandato de vereador no município de Porto Belo/SC, entre 1997 e 2000.

Secretaria de Infraestrutura e Obras: Adilson de Jesus

Engenheiro civil, tem 60 anos de idade e possui experiência no setor desde 1977, sendo empresáriodo ramo há 30 anos. No serviço público, tem passagens por diferentes secretarias municipais em Guarujá e é o atual titular do cargo.

Fundo Social de Solidariedade: Edna Maria Mota Suman

Advogada é também professora de matemática, atuou na iniciativa privada, tem dois filhos e um neto, já presidiu o Fundo Social de Solidariedade entre 2017 e 2020, onde implementou diversos projetos, inclusive voltados à geração de emprego e renda.