A cidade de Santos, na Baixada Santista, tem 341.867 eleitores registrados, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na enquete adiante, a primeira da série meu candidato, os leitores podem escolher o candidato de sua preferência. As votações permanecerão abertas durante uma semana. Após a conclusão, o resultado será tabulado e os números serão divulgados em nosso portal. 

Os nomes estão dispostos em ordem alfabética. Após participar, é possível pode acompanhar o desempenho dos pré-candidatos em tempo real. 

O pré-candidato do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), ainda será apresentado em convenção do partido na quarta-feira, 10. Por este motivo não consta na enquete. 

No dia 16 de setembro, os pré-candidatos anunciarão formalmente suas candidaturas. O período de campanha eleitoral começa em 26 de setembro e a eleição será em 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno).

Nossa série de enquetes observa a legislação eleitoral, em especial a Lei das Eleições – nº 9.504, de 30 de setembro de 1997 - que não veda a veiculação de enquetes antes do período de campanha, proibindo-as após, e a Resolução TSE Nº 23.600, de 12 de dezembro de 2019, que, em seu art. 23, § 1º, assim define enquete: “Entende-se por enquete ou sondagem o levantamento de opiniões sem plano amostral, que dependa da participação espontânea do interessado, e que não utilize método científico para sua realização, quando apresentados resultados que possibilitem ao eleitor inferir a ordem dos candidatos na disputa”. O dispositivo legal define perfeitamente nossa série MEU CANDIDATO.