Ampliar os investimentos na geração de empregos e atrair moradias à Região Central estão entre as prioridades defendidas pelo novo prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB). As metas e desafios foram anunciadas na tarde de sexta-feira, 1º, durante cerimônia na Câmara Municipal, quando ele, a vice-prefeita Renata Bravo e os novos vereadores tomaram posse para o mandato 2021-2024.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

“Não há dúvidas, andando por todos os bairros, que a cidade se transformou”, disse Santos, que ocupou nos últimos quatro anos o cargo de secretário municipal de Governo e foi eleito prefeito em primeiro turno com 101.268 votos. Rogério Santos elencou as obras como a Nova Ponta da Praia e a Nova Entrada de Santos, a construção de escolas e de equipamentos de saúde, como o Complexo Hospitalar dos Estivadores, e a implementação do VLT.

Também frisou a realização dos grandes projetos sociais, como as vilas criativas e os restaurantes Bom Prato, “que alimentaram mais do que o corpo, alimentaram a alma de muitos santistas”.

Durante o discurso de posse, Rogério agradeceu a Deus, ao ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa e a todos os munícipes, pois “deram um exemplo ao país”, referindo-se à Virada de Ano tranquila, sem aglomerações. Já a vice-prefeita Renata Bravo, se comprometeu a lutar por direitos iguais para as mulheres e que, para isso, precisará da parceria do Legislativo, como já vem sendo feito, principalmente para ajudar os que mais precisam.

Transmissão de cargo

Após o evento no Legislativo, foi realizada no paço municipal a transmissão do cargo de prefeito. Paulo Alexandre Barbosa, que ficou oito anos à frente do município, agradeceu aos santistas pelos votos de confiança e admitiu que a pandemia foi o maior desafio da sua vida pública: “Vidas de mais de 430 mil pessoas ficaram nas minhas mãos”. Ele também destacou o comportamento consciente da população durante a passagem do ano.

“Estarei sempre com vocês para o que precisarem. Saio com a consciência do dever cumprido, certo de que fiz meu melhor e mais preparado para os próximos desafios", destacou na despedida o ex-prefeito.

Metas

Ao receber o cargo, Rogério Santos disse que seu primeiro ato seria a assinatura da nova edição do programa de Participação Direta de Resultados (PDR), com metas para as secretarias, o que foi feito em seguida durante cerimônia na Sala Princesa Isabel. Na ocasião, houve a assinatura dos contratos de metas e de posse no cargo pelos novos titulares das secretarias municipais, autarquias, fundações e empresas públicas.

Confira a relação dos ocupantes das pastas municipais (ordem alfabética):

Adriano Catapreta - Secretaria de Saúde.

Adriano Leocadio - Secretaria de Finanças.

Antonio Carlo Silva Gonçalves – CET-Santos.

Carlos Mota – Secretaria de Desenvolvimento Social.

Cristina Barletta - Secretaria de Educação.

Gelásio Ayres Júnior - Secretaria de Esportes.

Fábio Ferraz - Secretaria de Planejamento e Inovação.

Flávio Jordão - Secretaria de Governo.

Glaucus Farinello - Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Gilvânia Alvares – Capep-Saúde.

Júlio Eduardo dos Santos - Secretaria de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central.

Larissa Cordeiro - Secretaria de Infraestrutura e Edificações.

Luiz Guimarães – Fundação Arquivo e Memória de Santos.

Maria Ignez Pereira Barbosa – Fundo Social de Solidariedade.

Márcio Gonçalves Paulo – Secretaria de Meio Ambiente.

Maurício Prado – Cohab Santista.

Rafael Leal – Secretaria de Cultura.

Renata Arraes – Procuradoria-Geral do Município.

Rivaldo Santos Júnior – Ouvidoria, Transparência e Controle.

Rui Sérgio Gomes de Rosis Júnior – Iprev-Santos.

Selley Storino - Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo.

Sérgio Del Bel Júnior - Secretaria de Segurança.

Sylvio Alarco Estrada Junior – Chefia de Gabinete.

Wagner Ramos - Secretaria de Serviços Públicos.