CAFÉ DA MANHÃ

Governador João Doria é entrevistado no programa “Café da Manhã”

Entre os assuntos abordados estavam obras na Rio-Santos, eleições 2022 e vacinação de crianças contra a covid-19. Prefeito Caio Matheus de Bertioga também foi um dos convidados

Da redação
Publicado em 28/01/2022, às 13h58 - Atualizado às 15h21

FacebookTwitterWhatsApp
Governador de São Paulo foi um dos entrevistados do programa "Café da Manhã" na manhã desta sexta-feira (28) Governador João Doria é entrevistado no programa “Café da Manhã” Governador João Doria é entrevistado pelo apresentador Ribas Zaidan no programa "C - Reprodução/Youtube
Governador de São Paulo foi um dos entrevistados do programa "Café da Manhã" na manhã desta sexta-feira (28) Governador João Doria é entrevistado no programa “Café da Manhã” Governador João Doria é entrevistado pelo apresentador Ribas Zaidan no programa "C - Reprodução/Youtube

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi um dos convidados do programa “Café da Manhã”, da TV Cultura Litoral, apresentado por Ribas Zaidan.

O governador concedeu a entrevista via videoconferência. No estúdio estava presente o prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB).

Um dos principais assuntos abordados por João Doria foi sobre obras no trecho da rodovia Rio-Santos que passa em Bertioga. Ele disse que há duas opções: a concessão desse trecho para o setor privado ou o investimento público, feito pelo próprio governo estadual.

Eleições

Sobre as eleições 2022, Doria preferiu não comentar uma possível aliança entre o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa das eleições presidenciais.

A respeito de sua colocação nas pesquisas eleitorais para presidente da República mais recentes, que apontam que ele teria 2% das intenções de votos, Doria lembrou que, quando se elegeu prefeito de São Paulo, oito meses antes da eleição tinha apenas 1% das intenções e acabou vencendo a disputa em primeiro turno, com 53% dos votos.

Ainda sobre eleições, quando perguntado sobre a possibilidade de uma grande aliança da chamada “terceira via”, o governador disse que existe sim. “A nossa ação é de um centro liberal social, longe dos extremistas, longe do Lula e do Bolsonaro. O extremismo não fez bem ao Brasil, aliás, não está fazendo bem ao Brasil neste momento”, complementou.

Vacinação

Sobre a vacinação contra a covid-19, Doria afirmou que o estado de São Paulo já vacinou 775 mil crianças entre os 5 e os 11 anos de idade e que provavelmente até a noite desta sexta-feira devam ser divulgados dados de que o estado alcançou o número de 1 milhão de crianças vacinadas.

O prefeito Caio Matheus também deu informações de como anda a situação da vacinação e da pandemia em Bertioga. Segundo Caio, a cidade alcançou “mais de 100%” de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 (essa disparidade na porcentagem seria devido aos números desatualizados do cadastro do Ministério da Saúde, já que Bertioga possui mais moradores do que o registrado pelo órgão). 

Caio também disse que 90% da população já recebeu a segunda dose da vacina e que não há casos de covid-19 nas unidades de terapia intensiva (UTIs) da cidade. Por outro lado, 5 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada e 19 mil ainda não tomaram a dose de reforço.

Infraestrutura e turismo

O prefeito Caio Matheus também falou sobre obras de infraestrutura que vêm sendo realizadas em Bertioga. Deu destaque para as de pavimentação e drenagem do bairro Rio da Praia e a da nova orla e de 1.500 moradias populares do bairro Jardim Rafael. Ele deixou no ar que uma grande surpresa no setor de transporte público pode vir a acontecer até o aniversário de Bertioga (19 de maio).

Caio lembrou ainda sobre o evento “Verão é Show Bertioga!”, que nesta sexta-feira tem como grandes atrações o cantor Xande de Pilares e o grupo Raça Negra. 

Ele disse que ações como esta deixam a cidade movimentada além do período de festas de fim de ano, o que gera empregos para os bertioguenses. Caio também falou que até a ocupação hoteleira no município está mais alta e ressaltou que só quem tomou a vacina contra a covid-19 pode assistir aos shows na Arena de Eventos, localizada na entrada da cidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!