EMBATE

Filho de Lula diz que filho de Bolsonaro é um ser "desprezível"

Deputado Eduardo Bolsonaro ironizou roubo de celular sofrido por Luís Cláudio: “É expropriação que fala? Ou seria mais adequado 100 anos de perdão"

Lenildo Silva
Publicado em 19/05/2022, às 21h04 - Atualizado em 20/05/2022, às 08h37

FacebookTwitterWhatsApp
Filho de Lula diz que filho de Bolsonaro é um ser "desprezível" Lula x Bolsonaro - Imagens: Arquivo pessoal
Filho de Lula diz que filho de Bolsonaro é um ser "desprezível" Lula x Bolsonaro - Imagens: Arquivo pessoal

O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luís Cláudio Lula da Silva, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (19), para manifestar repúdio às declarações de um dos filhos de Jair Bolsonaro (PL): o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O congressista ironizou um assalto sofrido por Luiz em São Paulo no início desta semana que, por sua vez, disse que o filho zero três do presidente é um ser “desprezível” e ainda declarou: “Família nojenta, que comemora a desgraça dos outros”. Segundo o filho do petista, “se crianças precisam assaltar para poder se alimentar”, a culpa é do presidente Jair Bolsonaro.

Na terça-feira (17), Luís relatou que estava com o carro parado na zona sul da capital paulista quando teve o celular roubado por quatro jovens com uma arma. Depois de a notícia ser divulgada, Eduardo ironizou o episódio e escreveu: “É expropriação que fala? Ou seria mais adequado 100 anos de perdão…” referência ao ditado “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”.

Em resposta, Luís Cláudio afirmou que muitos adolescentes cometem crimes porque o Brasil tem “um governo federal omisso, que não liga para a população. Que não compra vacina, que não cria projetos sociais, que não cria empregos e que não faz a economia girar”.

Referindo-se à família Bolsonaro, disse: “Família nojenta, que comemora a desgraça dos outros. Também é o que resta né, é uma família que não tem vitórias para comemorar. Um patriarca egocêntrico, incapaz e limitado não teria como criar uma família de forma decente”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!