A cidade de Praia Grande terá oito candidatos a prefeito nas Eleições 2020. São eles: Alexandre Cunha, Danilo Morgado, Delegado Comin, Erika Pedrosa, Janaina Ballaris, Jasper Sol, Professor Maurício e Raquel Chini. As informações sobre cada candidato podem ser consultadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

As campanhas e propagandas eleitorais estão liberadas desde o dia 26 de setembro, os candidatos estão na situação "aguardando julgamento" no TSE e todos têm o limite legal de gastos de até R$2.258.664,03 no 1º turno e de até R$903.465,61. Quem desrespeitar o limite pagará multa no valor equivalente a 100% da quantia que ultrapassar o teto fixado.

O candidato a prefeito Alexandre Evaristo Cunha concorre pelo Republicanos, com a coligação Uma cidade ainda melhor, agora pra você, que reúne os partidos Republicanos, PSD, Avante, PSB, PROS, REDE, PP, PDT e Patriota. O empresário tem 52 anos, nasceu em Santos e é formado em Direito e Educação Física. Foi eleito vereador aos 23 anos e cumpriu dois mandatos, também atuou como vice-prefeito entre 2000 e 2008. Seu candidato a vice-prefeito é o também empresário Arnaldo Amaral (PSD), de 59 anos.

O empresário Danilo Marco Morgado Silva é candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), com a coligação Praia Grande Para Todos, que une o PSC e o PSL. O candidato é natural de Santos, tem 35 anos, é empresário e  foi assessor parlamentar do senador Major Olímpio em 2019 e 2020. Sua candidata a vice-prefeita é a dona de casa Indaiá Amaral Dias (PSL), de 25 anos.

O delegado Alexandre Correa Comin, o Delegado Comin é candidato a prefeito pelo Podemos (PODE), sem coligação. Ele nasceu em São Paulo, tem 42 anos e é servidor público estadual. Em 2017, foi eleito vereador em Praia Grande. A sua candidata a vice-prefeita é a professora Francimar Luzia Labegalini, a Franci (Pode), de 50 anos.

A pedagoga Erika Fernandes Pedrosa é candidata pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Ela tem 48 anos, é natural de São Paulo e é formada em Marketing, Publicidade e Comércio Exterior, além de ser pós-graduada em Psicologia. Sua candidata a vice-prefeita é a comerciante  Patricia Coutinho de Lira (PRTB), de 48 anos.

A vereadora Janaina Ballaris Silva é candidata pelo Partido Liberal (PL). Ela tem 44 anos, nasceu em São Paulo, é formada em Direito, pós-graduada em Direito Administrativo e Constitucional e cumpriu dois mandatos como vereadora, entre 2013 e 2020. Seu candidato a vice-prefeito é o advogado Antonio Carlos Biazotto Filho, o Coronel Biazotto (PL), de 55 anos.

Jaspe Lopes Bastos, o Jasper Sol, é candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Ele tem 61 anos, nasceu em Santos e é professor e instrutor de formação profissional. Sua candidata a vice-prefeita é a professora Julie Regine Cassoni Ojeda (PSOL), de 34 anos.

O professor José Maurício Barbosa dos Santos é candidato pelo Partido dos Trabalhados (PT). Ele tem 43 anos, nasceu em Barra de Guabiraba (PE) e é professor de Educação Física do Ensino Fundamental. Sua candidata a vice-prefeita é a vendedora Maria Lúcia dos Santos, de 49 anos.

A engenheira Rachel Auxiliadora Chini é candidata pelo Partido Social Democracia Brasileira (PSDB), com a coligação Lealdade, trabalho e cidadania, que une os partidos PSDB, MDB, Cidadania, DEM, Solidariedade, PTB e PMB. Ela nasceu em São Paulo, tem 62 anos e é formada em Engenharia. O candidato a vice é o militar Ednaldo dos Santos Passos (PSDB), conhecido como Reco, de 55 anos.