A disputa para a Prefeitura de Guarujá pode ser decidida no próximo domingo, 15, ainda no primeiro turno. As intenções de voto no atual prefeito e candidato à reeleição, Válter Suman (PSB), aumentaram de 57,7% para 58,4%, de acordo o último levantamento do Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), feito no último sábado, 07. A modalidade de entrevista foi a estimulada em que é apresentado ao eleitor um disco com o nome de todos os concorrentes e ele escolhe sua preferência. 

Com a aumento de 0,7%, Válver Suman aumentou sua vantagem em relação aos demais candidatos. Ele teve 4,5 vezes a soma das intenções de voto dos adversários. 

Participe dos nossos grupos 👉   https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie

Assim como com ele, os demais concorrentes tiveram variações dentro da margem de erro, de 3,8 pontos percentuais. Em ordem descendente, Miguel Calmon (PRTB) obteve 3,8%; Dedé do Adélia (DEM), 3,5%; Magaiver (Pode), 2,3%; Rodrigo Barboza (Republicanos), 1%; depois, com 0,5%, estão André Guerato (PSDB), Luciana Salituri (Patri), Valter Batista (PSOL) e Sérgio Zagarino (DC). 

O candidato Giovani Vassopoli (Rede), que desistiu do pleito, obteve 0,3% das intenções. O índice de indecisos foi de 14,9%; os que declararam que votarão em branco ou anularão o voto somaram 7,3% e que não vão votar em nenhum candidato, 6,2%. 

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor escolhe sem ter nenhum nome de candidato apresentado, Válter Suman obteve 47,2% das intenções. Nesta modalidade, os indecisos somaram 35,8% e a soma das intenções de voto nulos, em branco ou em ninguém foi de 8%. 

O IPAT ouviu 600 entrevistados. Com nível de confiança de 95%, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número de identificação SP-00790/2020.