A cidade de Guarujá terá dez candidatos a prefeito nas Eleições 2020. São eles: André Guerato, Dedé do Adélia, Dr. Válter Suman, Giovani, Luciana Salituri, Magaiver, Miguel Calmon, Prof Valter Batista, Rodrigo Barboza e Sérgio Zagarino. As informações sobre cada candidato podem ser consultadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

As campanhas e propagandas eleitorais estão liberadas desde o dia 26 de setembro, os candidatos estão na situação "aguardando julgamento no TSE e todos têm o limite legal de gastos de até R$1.482.034,68 no 1º turno e de até R$ 592.813,87. Quem desrespeitar o limite pagará multa no valor equivalente a 100% da quantia que ultrapassar o teto fixado.

O candidato a prefeito André Figueiras Noschese Guerato concorre pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sem coligação. Ele é advogado especializado em Direito Público e no setor privado, tem 46 anos e é natural de Santos (SP). Sua candidata ao cargo de vice-prefeita é a cabeleireira Andrea Ferreira (PSDB), de 40 anos.

Luiz Rogério Correa Augusto Junior, Dedé do Adélia, do Democratas (DEM) concore ao cargo de prefeito com partido isolado. O administrador é pedagogo, bacharel em Turismo e vice-diretor do Colégio Adélia Camargo Corrêa. Ele é natural de Mogi das Cruzes (SP) e tem 36 anos. Seu candidato a vice-prefeito é o eletricista Anderson Stimas Ribeiro, o Ripinha (DEM), de 45 anos.

O atual prefeito, Válter Suman, concorre à reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O médico gastroenterologista tem 61 anos, é natural São José do Rio Preto (SP) e integra a maior coligação do município com 14 partidos. A aliança Vencendo desafios, cuidando da cidade e das pessoas conta com os partidos PROS, PP, PDT,  PT, MDB, PL, PTC, PSD, PCdoB, SOLIDARIEDADE, PTB, PSC, PSB e PV.

O candidato foi eleito vereador em 2008, vice-prefeito em 2012 e ocupa o cargo de prefeito desde 2017. Sua candidata a vice-prefeita é a médica Adriana Soares Araújo Machado (PSD), de 49 anos.

Giovani Vassopoli é o candidato do partido Rede Sustentabilidade (REDE). O advogado tem 48 anos, é natural de Guarujá (SP) e concorreu à prefeitura em 2004. Sua candidata a vice-prefeita é a empresária Marcela Maria Bezerra da Silva (REDE), de 47 anos.

Luciana Salituri concorre ao cargo pelo Patriota. Ela tem 50 anos, é natural de São Paulo (SP) e atua como professora de Ensino Fundamental na rede municipal. Seu candidato ao cargo de vice-prefeito é o sargento da Polícia Militar Marcelo Ricci Coelho (Patriota), de 42 anos.

O construtor civil Edilson Magaiver Ferreira da Silva é candidato a prefeito pelo Podemos (PODE). Magaiver tem 57 anos, é natural de Nova Iguaçu (RJ) e concorreu à Câmara de Vereadores por quatro vezes. A coligação Podemos ir avante, com Deus no coração e respeito à população reúne os partidos PODE e AVANTE. Sua candidata a vice-prefeita é a advogada Roseli Aparecida Costa Veiga de Morais (PODE), de 56 anos.

Miguel Ricardo Gatti Calmon Nogueira da Gama concorre pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O advogado tem 61 anos, é natural de São Paulo (SP) e concorreu a vice-prefeito em 2016. A coligação Com fé em Deus e a força do povo conta com os partidos PRTB, PSL, PMN e PMB e tem o empresário Gilberto Benzi, de 52 anos como vice-prefeito.

O professor Valter Batista de Souza é candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Ele tem 49 anos, é professor do Ensino Médio, formado em Estudos Sociais e Geografia e foi secretário de Turismo em 2007. A candidata a vice-prefeita pelo partido é a servidora pública municipal Sueli Rodrigues Alves (PSOL), de 44 anos.

Rodrigo Barboza Viana Delgado é o candidato do Republicanos. Ele é advogado, tem 37 anos e nasceu em Guarujá. Concorreu ao cargo de vereador em 2008 como suplente. Seu candidato a vice-prefeito é Duilio Credidio Squassoni (Republicanos), de 22 anos.

E o candidato Sergio Zagarino Junior concorre pelo Democracia Cristã (DC) ao cargo. Ele é natural de Santos (SP), tem 31 anos, é advogado, empresário e professor de Direito. Sua candidata a vice-prefeita é advogada Sara Vitoria Barroso Lopes da Silva (DC), de 26 anos.