A cidade de Cubatão terá nove candidatos a prefeito nas Eleições 2020. São eles: Ademário, Doda, Fabio Mello, José Hilário, Kadu, Paula Ravanelli, Pedro de Sá, Toninho Vieira e Wagner Moura. As informações sobre cada candidato podem ser consultadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

As campanhas e propagandas eleitorais estão liberadas desde o dia 26 de setembro, os candidatos estão na situação "aguardando julgamento no TSE e todos têm o limite legal de gastos de até R$ 678.178,92. Quem desrespeitar o limite pagará multa no valor equivalente a 100% da quantia que ultrapassar o teto fixado.

O atual prefeito Ademário da Silva Oliveira concorre à reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e integra a maior coligação do município, Juntos Somos Mais Fortes. São sete partidos: PSB, MDB, PL, DEM, PSDB, PSD e Solidariedade.

Ademário é advogado, natural de Riachão do Jacuípe, na Bahia, e tem 47 anos. Concorreu ao cargo de vereador por três vezes e foi eleito em 2012. No ano de 2016 foi eleito prefeito da cidade. O vice-candidato da coligação é o atual vereador Ivan Silva, o Ivan Hildebrando, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), de 48 anos.

O também advogado Severino Tarcicio da Silva, o Doda, é o candidato a prefeito do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), com partido isolado. Ele é natural de Bom Jardim, no Pernambuco, tem 55 anos e concorre ao cargo pela segunda vez. Ele foi eleito vereador no ano de 2016. Seu candidato a vice-prefeito é o advogado Luiz Roberto Faria, o Dr. Faria (PROS), de 63 anos.

Fabio José Rodrigues de Mello, candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), é técnico de operação da Usina Termelétrica Euzébio Rocha e atuou como diretor no Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP). Ele tem 45 anos, é natural de Santos e representa a coligação O Povo Pode Governar. Seu candidato a vice-prefeito é o professor Hamilton Moreira, do Partido Comunista Brasileiro (PCB).

O candidato José Hilário Roza concorre pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Ele tem 57 anos, é natural de Mata Grande, em Alagoas, e foi eleito vereador de Cubatão em 1988. Seu candidato a vice-prefeito é o pastor José Amilton do Nascimento (PTC), de 63 anos.

O jornalista e redator Carlos Eduardo da Silva, o Kadu, é o candidato do Partido da Mobilização Nacional (PMN). Ele tem 38 anos, é natural de Cubatão e também é técnico em Química. O candidato do partido a vice-prefeito é Carlos Andre de Souza Lima (PMN), de 40 anos.

A servidora pública municipal Paula Ravanelli Losada é candidata à prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores (PT), por meio da coligação Frente do Povo, que envolve os partidos PT e PDT. Ela tem 51 anos, é advogada e natural de Santos. O candidato ao cargo de vice-prefeito é o pastor Rudy Carlos da Silva Castanheira (PDT), de 37 anos.

O engenheiro civil Pedro de Sá Filho concorre pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele é natural de Santos, tem 59 anos e foi eleito vice-prefeito em 2016, com Ademário Oliveira. Seu candidato a vice-prefeito é o aposentado Marcio Reis (PTB), de 54 anos.

O administrador Antonio Vieira da Silva é candidato pelo Progressistas(PP). Ele é natural de São Lourenço da Mata, no Pernambuco, tem 49 anos e foi eleito vereador em 2016. Sua coligação, Cubatão que eu Quero de Verdade, reúne os partidos PCdoB, PP, PSL e PATRIOTA e tem o médico Maurici Aragão Tavares (PATRIOTA) como candidato a vice-prefeito.

Por fim, o engenheiro Wagner Moura dos Santos, do partido Republicanos é o candidato a prefeito da coligação Tempo de Mudar, que reúne os partidos Cidadania, PODE, DC, PV, Avante e Republicanos. Ele é natural de Cubatão, tem 55 anos e foi eleito vereador em 2012. Seu candidato a vice-prefeito é o Dr. Paulo Rosa (Republicanos), médico de 63 anos.

https://costanorte.com.br/politica/elei%C3%A7%C3%B5es-2020/bertioga/bertioga-ter%C3%A1-elei%C3%A7%C3%A3o-hist%C3%B3rica-com-oito-candidatos-a-prefeito-1.226933