RELIGIÃO VS POLÍTICA

Arcebispo confronta Bolsonaro durante missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

“Para ser pátria amada não pode ser pátria armada”, confirmou religioso aos fiéis

Da redação
Publicado em 13/10/2021, às 09h07 - Atualizado às 09h34

FacebookTwitterWhatsApp
Missa polêmica levanta críticas contra o presidente Jair Bolsonaro - Poliana Casemiro/ g1
Missa polêmica levanta críticas contra o presidente Jair Bolsonaro - Poliana Casemiro/ g1

Um arcebispo do santuário de Nossa Senhora Aparecida afrontou a ideologia empregada pelo atual presidente do país, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (12), durante uma das missas de maior importância do ano.

Dom Orlando Brandes, religioso e arcebispo responsável pelas palavras proferidas na missa das 9h, a principal do dia no Santuário de Aparecida, confirmou em alto e bom som: “Para ser pátria amada não pode ser pátria armada”, criticando o atual movimento em prol do armamento.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNlitoralconectadoE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Dom Orlando ainda revelou: “Para ser pátria amada seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”, quebrando o silêncio adotado por outros muitos religiosos frente às atuais pautas do país.

O religioso não citou o nome do atual presidente, mas sequenciou uma série de pautas e temas interligados aos problemas e polêmicas envolvendo Bolsonaro, iniciando uma crítica aos armamentos e terminando com as fake news.

Bolsonaro foi eleito com forte discurso de acessibilidade e armamento livre para a população e atualmente é investigado em inquérito sobre disseminação de informações falsas que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!