E-SPORTS

Pain vence a Furia e está na semifinal do CBLOL

O time dos “painzetes” conquistou a vitória na série por 3 a 1

Matheus Alves
Publicado em 13/08/2022, às 17h35

FacebookTwitterWhatsApp
Trigo e Damage brilharam na partida. Dynquedo foi consistente. - Reprodução/Internet
Trigo e Damage brilharam na partida. Dynquedo foi consistente. - Reprodução/Internet

A Paing Gaming e a Furia se enfrentaram neste sábado (13) para decidir qual dos dois irá para a primeira semifinal do Campeonato Brasileiro de League of Legends. A equipe dos “painzetes” perdeu o primeiro jogo mas conseguiu virar a série e vencer 3 jogos seguidos, garantindo a primeira vaga nas semi-finais.

A Pain enfrenta o vencedor do jogo de amanhã (13), no confronto entre Red Canids e Loud.

As duas equipes trouxeram as formações oficiais de jogadores, confira:

Paing Gaming:

Top: Wizer

Jungle: Cariok

Mid: Dynquedo

ADC: Trigo

Suporte: Damage

Furia:

Top: Fnb

Jungle: Goot

Mid: Envy

ADC: Netuno

Suporte: Redbert

Torcida da Pain comemorou a vitória do time (Reprodução/Internet)

Jogo 1: Furia 1 X 0 Pain Gaming

Na primeira partida, a Pain Gaming ficou com o lado vermelho enquanto a Furia com o azul. O time dos “painzetes” fechou o pics e bans com Jax no topo, Wukong na selva, Azir no meio, e na rota inferior, Aphelios como atirador e Braum como suporte. Já a Furia fechou com Gwen na rota superior, Viego como caçador, Ahri na rota do meio, Draven como carregador e Leona na posição de suporte.

Após um gank do Goot, o atirador da Furia, Netuno, conseguiu tirar vantagem e garantiu o First Blood. Esse foi o tom para o restante da partida, com a Furia alcançando vantagem de pouco mais de 7 mil de ouro. O placar de abates também foi vencido pelo time do lado azul, que finalizou a partida aos 37 minutos com 22 kills e somente 6 mortes.

Jogo 2: Furia 1 x 1 Paing Gaming

No segundo duelo os dois times optaram por ficar com os mesmos lados. A Furia permaneceu com a escolha da Gwen para o topo, dessa vez Lee Sin na jungle, Ahri também volta ao meio, enquanto Twitch entra na botlane ao lado de Alistar. Pelo lado da Pain, Jax e Wukong voltam a ser escolhidos, topo e selva respectivamente, Swain aparece no mid, Sivir aparece pela primeira vez no confronto como atiradora e Rakan é escolhido como suporte.

Em uma partida balanceada e um lindo Pentakill do Trigo, a Pain conseguiu garantir a vitória aos 33 minutos. O placar final ficou no 11 abates para o time do lado vermelho (Pain) contra 10 do lado azul (Furia).

Jogo 3: Furia 1 X 2 Paing Gaming

Mais uma vez a Pain escolheu o lado vermelho enquanto a Furia ficou com o azul. Fnb repetiu sua escolha de Gwen, enquanto Goot voltou para o Viego e Envy também optou pelo seguro pickando mais uma vez a Ahri. Já na botlane, Netuno vai mais uma vez para o Draven e Redbert surpreende e seleciona a Rell. No lado da Pain, Wizer e Cariok apostando nas mesmas escolhas, Jax e Wukong, já o Dynquedo inova e traz a Vex para a rota do meio. Na parte inferior do mapa Trigo traz Aphelios mais uma vez e Damage repete o pick de Rakan.

Em mais um jogo equilibrado, a Pain consegue garantir mais uma vitória e fica apenas um passo para se classificar para as semis. O placar de abates terminou no 22 para a Pain e 20 para a Furia. Partida foi finalizada aos 42 minutos.

Jogo 4: Furia 1 X 3 Pain Gaming

Furia e Pain permanecem em seus respectivos lados.

Furia fecha o draft com Yone no topo, Viego na jungle, Vex no meio, Sivir como atiradora e Leona na rota de suporte. Já a Pain opta por Gwen nas mãos do Wizer, Xin Zhao na selva, Swain na rota do meio, Twitch como ADC e Lulu suporte.

Em um jogo mais dominado pela Furia, a Pain consegue virar nas últimas team fights e garantiu a vitória após 39 minutos de partida, 16 abates favoráveis e 13 mortes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!