TERROR

Jogos perfeitos para jogar na Sexta-feira 13

Confira lista de cinco jogos aterrorizantes para jogar hoje, de preferência de luz apagada e fone de ouvido

Matheus Alves
Publicado em 13/05/2022, às 09h35 - Atualizado às 11h41

FacebookTwitterWhatsApp
Outlast, título lançado em 2013 - Reprodução/Internet
Outlast, título lançado em 2013 - Reprodução/Internet

Hoje é sexta-feira, 13, e você sabe o que isso significa. Dia de se aventurar no terror. Para te ajudar nessa tarefa, o Pizza Geek selecionou cinco jogos imperdíveis para aproveitar nesta data horripilante.

Outlast

Outlast, título lançado em 2013 (Reprodução/Internet)

Lá em 2013 quando o assunto era terror não se ouvia falar em outro nome a não ser Outlast.

Aqui o seu objetivo é de sobreviver, e nada mais. Lutar contra seus agressores não é uma opção, o que torna a experiência de terror ainda mais forte.

Outlast foi lançado sem muitas pretensões. Ele era um projeto de um estúdio novato, o pessoal da Red Barrels. Era literalmente o primeiro game da empresa, e eles acertaram de primeira.

Inicialmente o jogo foi lançado apenas para PC, mas o sucesso foi tão grande que cinco meses depois ele ganhou versões para PS4 e Xbox One. Alguns anos depois, em 2018, também ganhou uma versão para o Switch.

Until Dawn

Until Dawn, lançado em 2015 (Reprodução/Internet)

Se você busca por uma experiência mais cinematográfica, aos moldes de “O Segredo da Cabana”, filme lançado em 2011, então eu tenho o jogo perfeito para você, e o nome dele é Until Dawn.

Lançado em agosto de 2015 como um exclusivo de Playstation 4, Until Dawn segue a fórmula de jogos como Life is Strange e Heavy Rain, onde a narrativa é o principal chamariz. Aqui você terá que tomar decisões difíceis que poderão afetar o futuro de todos os personagens. Você realmente decide quem vive e quem morre.

Friday the 13th: The Game

Friday the 13th: The Game, lançado em 2017 (Reprodução/Internet)

É claro que o jogo que tem o nome desta data tão aterrorizante não poderia ficar de fora.

Friday the 13th: The Game, ou para os brasileiros, “O Jogo da Sexta-feira 13”, lançado em maio de 2017, se trata de um jogo com foco no multiplayer online.

Cinco players tentam sobreviver uma noite inteira com o famoso Jason Voorhees no encalço. Aqui o nosso querido assassino lendário é controlado também por outro jogador, que por sua vez tem o objetivo contrário dos sobreviventes, ele terá que caça-los e mata-los.

O game está disponível para Xbox One, PS4, Switch e PC.

Fatal Frame

Fatal Frame, lançado em 2001 (Reprodução/Internet)

Lançado em 2001 para PS2 e Xbox, Fatal Frame é aquele jogo que com certeza arrepia até aqueles mais corajosos.

A trama do primeiro jogo é ambientada em 1986 e apresenta a história de dois irmãos chamados Miku e Mafuyu Hinasaki. O pequeno Mafuyu desaparece ao tentar explorar uma mansão abandonada, e sua irmã Miku vai atrás para desvendar esse mistério. Ao adentrar no local ela descobre que a região é assombrada por espíritos que só aparecem ao clique de uma câmera fotográfica.

Essa é a principal mecânica que chama a atenção em Fatal Frame. Os espíritos só são afetados com a câmera da personagem principal, e a cada flash do equipamento é um susto garantido.

Silent Hill

Silent Hill 3, lançado em 2003 (Reprodução/Internet)

Um dos títulos mais importantes para o desenvolvimento do terror nos games sem dúvidas foi Silent Hill.

Lançado em 1999, o primeiro jogo da franquia apresentou ao mundo um clima aterrorizante e tenso com poucos recursos. O talento natural da equipe de Keiichiro Toyama superou as dificuldades financeiras.

O sucesso do primeiro Silent Hill rendeu uma série de jogos principais e spin offs. Atualmente a franquia vive em um hiato desde 2012, quando Downpour foi lançado.

Monstros medonhos e enredos perturbantes são características presentes em todos os games da franquia.

Em 2014 a Konami apresentou P.T, uma demonstração com foco no puro terror. No final, o jogador descobria que se tratava de um novo Silent Hill, dessa vez dirigo por Hideo Kojima com contribuição de Guillermo Del Toro. No ano seguinte a própria Konami cancelou o projeto e desde então a franquia não recebeu nenhum título da série principal.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!