MUNDO GEEK

8 jogos cancelados que poderiam ser incríveis... ou não

Confira a lista de oito jogos cancelados que prometiam muito, desde Scalebound até Star Wars 1313

Da redação
Publicado em 30/09/2021, às 11h47 - Atualizado às 13h00

FacebookTwitterWhatsApp
Este projeto seria um jogo em primeira pessoa com os heróis mais icônicos da Marvel - Reprodução/Internet
Este projeto seria um jogo em primeira pessoa com os heróis mais icônicos da Marvel - Reprodução/Internet

Quando falamos em jogos cancelados a lista pode assustar. Diversos projetos suspensos prometiam muito, outros nem tanto, mas, ao menos deixaram aquela pulga atrás da orelha, e de vez em quando nos perguntamos: “Será que aquele jogo seria um sucesso?”

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

Confira a lista de oito projetos cancelados que, por algum infortúnio do destino, não vieram a “ver a luz do dia”.

1. Insane – THQ

Insane, jogo que iria ser produzido por Guillermo Del Toro e seria o primeiro de uma trilogia (Reprodução/Internet)

Infelizmente, diferentemente da área cinematográfica, o nosso querido Guillermo Del Toro não teve muita sorte no mundo dos games.

Anunciado em 2010, durante o Spike Video Game Awards, Insane prometia ser um game de terror único. Del Toro elevou a empolgação dos fãs para o game ao afirmar que: “Com esta nova franquia, quero levar os jogadores a um lugar que eles nunca viram antes, onde cada ação os faz questionar seus próprios sentidos de moralidade e realidade”.

Mas, em agosto de 2012 a THQ anunciou o cancelamento do game e transferiu os direitos criativos de Insane para Del Toro. O título seria o primeiro de uma trilogia e tinha lançamento marcado para 2013.

O principal motivo para o cancelamento foi que, na época, a THQ abriu processo de falência e acabou enterrando os sonhos de Del Toro. Nada foi mostrado do jogo além do primeiro teaser, de apenas 30 segundos, e nenhuma cena de gameplay.

2. Eight Days – London Studios

Eight Days, jogo cancelado originalmente planejado para ser lançado para o PS3 (Reprodução/Internet)

Lá na E3 de 2005, a Sony mostrava um game que prometia ser um dos principais lançamentos para o Playstation 3, se tratava do Eight Days, jogo que seria desenvolvido pela London Studios.

Pelo trailer de anúncio, podíamos perceber que Eight Days seria uma mistura de GTA com Velozes e Furiosos, ou seja, loucura extrema. O game apresentava uma qualidade gráfica extremamente alta para os padrões de 2005, tão alta que parecia mentira. E não é que era mentira mesmo?

Em uma entrevista para o site americano Polygon, Manne Öhrström, ex-funcionário da London Studios, afirmou que “nada era real” no trailer de anúncio de Eight Days e na demo que foi disponibilizada em seguida.

Ainda no artigo publicado na Polygon, Öhrström comenta que o trailer nem foi feito pela London Studios e sim terceirizado.

Mesmo que parecesse possuir um grande potencial, Eight Days nem chegou a mostrar sua verdadeira face.

Em 2009, a Sony confirmou que o desenvolvimento do jogo havia sido temporariamente interrompido.

3. Scalebound – Platinum Games

Scalebound, jogo da Microsoft cancelado em 2017 (Reprodução/Internet)

Anunciado em 2014, Scalebound prometia unir dragões e muita ação. Iriamos entrar na pele de Drew, que, ao lado de seu dragão Thuban, iriam enfrentar outros dragões e criaturas místicas com muita porradaria e destruição. Mas, nem tudo são flores.

Três anos após o anúncio do game, em 2017, a Microsoft veio a público e revelou que o desenvolvimento de Scalebound foi cancelado.

Diversas fontes apontam que o motivo para o cancelamento do game veio após desentendimentos entre a Platinum Games, que na época era o estúdio a desenvolver Scalebound, e a Microsoft, detentora dos direitos criativos.

Mas, nem tudo está perdido. Atsushi Inaba, funcionário da Platinum Games, em entrevista, afirmou que o retorno de Scalebound depende apenas da Microsoft.

4. Gotham by Gaslight – Day 1 Studios

Jogo teve o desenvolvimento iniciado entre 2009 e 2010 (Reprodução/Internet)

Imagina um game onde você controla o Batman e tem que caçar Jack, o Estripador? Então, esse projeto realmente existiu, mas, como está nesta lista, foi cancelado.

Baseado na série homônima de HQs, lançado em 1989, Gotham by Gaslight se passaria na era vitoriana e teria como antagonista o famoso Jack, o Estripador, que viajaria de Londres para Gotham.

O projeto, planejado para PS3 e Xbox 360, estava sendo desenvolvido pela Day 1 Studios, entre 2009 e 2010, mas, não conseguiu fechar um contrato de publicação pela THQ. Com isso, o game foi cancelado.

Um vídeo que mostrava o protótipo de gameplay de Gotham by Gaslight foi divulgado em 2012.

5. The Avengers – THQ

Este projeto seria um jogo em primeira pessoa com os heróis mais icônicos da Marvel (Reprodução/Internet)

Quando se fala em jogo dos Vingadores com certeza virá à sua mente o game desenvolvido pela Square Enix, lançado no ano passado, 2020, e que não foi bem aceito pela mídia especializada ou pelos fãs. Mas, e se eu te falasse que quase foi lançado um jogo em primeira pessoa dos Vingadores? Pois é, e foi exatamente isso que aconteceu.

The Avengers, foi um projeto desenvolvido pela THQ Studio Australia e Blue Tongue Entertainment lá em 2011. Mas, como a maioria dos projetos da THQ que deram início nessa época, o jogo foi cancelado após a falência da empresa.

The Avengers seria um FPS que adaptaria os poderes de Homem de Ferro e companhia para uma visão pouco explorada no gênero de super-heróis. Em uma demo divulgada em 2020, podemos ver a gameplay com quatro personagens, Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América.

E você? Gostaria de controlar os Vingadores em primeira pessoa?

6. Resident Evil Portable - Capcom

Resident Evil Portable foi anunciado na E3 de 2009 (Reprodução/Internet)

Resident Evil já esteve presente nos portáteis por diversas ocasiões, mas, este projeto que vamos falar agora não chegou nem a ganhar um título próprio.

Durante a E3 de 2009 a Capcom anunciou Resident Evil Portable, que seria lançado no ano seguinte, em 2010, para o PSP, mas, como sabemos, isso não aconteceu.

Infelizmente não temos muitas informações a respeito deste projeto, porém, sabemos que para a felicidades dos donos de PSP, a Capcom relançou os maiores clássicos para o console, como Resident Evil 1, 2 e 3.

7. Star Wars 1313 - LucasArts

Star Wars 1313 foi cancelado após a aquisição da LucasArts pela Disney (Reprodução/Internet)

Em 2012, durante a E3, a LucasArts anunciou o projeto Star Wars 1313. Ao que parece, nós controlaríamos nada mais nada menos que o famoso caçador de recompensas Boba Fett. A história se passaria em Coruscant, famoso planeta no universo de Star Wars.

No único trailer que foi divulgado, podemos ver um caçador de recompensas no meio de um verdadeiro tiroteio frenético dentro de uma nave.

Star Wars 1313 acabou sendo cancelado logo após a aquisição da LucasFilm pela Disney, que ocorreu no mesmo ano em que o game foi revelado.

8. P.T – Silent Hills – Kojima Productions

Silent Hills seria um jogo de terror produzido por Hideo Kojima (Reprodução/Internet)

Como sabemos, Hideo Kojima teve uma saída complicada da Konami, e com certeza os mais prejudicados com este fim de relacionamento foram os fãs da franquia Silent Hill.

Lá em 2014, a Sony realizou uma conferência durante a Gamescom. Neste evento, foi divulgado um trailer de um game de terror desenvolvido por um estúdio desconhecido, chamado de 7780s Studio. No vídeo foi revelado que uma demo estaria disponível para todos jogarem.

Tudo foi maquiado para esconder o verdadeiro nome do projeto, que se tratava do mais novo Silent Hill, e Hideo Kojima seria a mente criativa do game, com participação de Guillermo Del Toro e Norman Reedus.

Além do famoso teaser jogável, também foi divulgado um trailer conceitual durante a Tokyo Game Show de 2014, que demonstrava como seria a atmosfera sinistra e bizarra que encontraríamos em Silent Hills.

Tudo parecia estar indo bem. O jogo prometia ser um verdadeiro sucesso, mas, no dia 27 de abril de 2015, Guillermo Del Toro veio a público e afirmou que o projeto não iria para a frente. No mesmo dia, a própria Konami oficializou o cancelamento do jogo.

Dois dias após o anúncio do cancelamento, P.T foi retirado da loja da Playstation. E foi assim que a história de um dos jogos de terror mais populares da história chegou ao fim, mesmo sem nem ter sido lançado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!