Tradicional Festa de Iemanjá em Praia Grande inicia neste fim de semana | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Tradicional Festa de Iemanjá em Praia Grande inicia neste fim de semana
Foto: Reprodução/PMPG

Tradicional Festa de Iemanjá em Praia Grande inicia neste fim de semana

O evento, considerado como a maior Festa de Iemanjá de todo o estado, completa 50 anos

29 de novembro de 2019 Última atualização: 11:14
Por Da Redação

Os tradicionais Festejos de Iemanjá de Praia Grande, considerado o maior de todo o estado, iniciam neste fim de semana. Milhares de fiéis e simpatizantes da Rainha do Mar estarão na faixa de areia entre os bairros Mirim e Caiçara para a celebração que ocorre nos dias 30 de novembro, 1, 7 e 8 de dezembro. A cerimônia de abertura ocorre neste sábado, às 20 horas, na faixa de areia em frente à estátua de Iemanjá, no Bairro Mirim.


Participe dos nossos grupos ℹ https://chat.whatsapp.com/JfTo5oHKbWzKkWWsu2l1wm 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Assim como ano passado, o posto de validação para troca das autorizações provisórias ficará no estacionamento do Paço Municipal, na avenida Presidente Kennedy, 9.000, com funcionamento das 7h de sábado até às 15 horas do domingo.


Segundo o diretor da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Everton Santos Mendes, o evento terá como novidade dois pontos de informações aos interessados. “Nós estaremos com duas tendas a fim de auxiliar no bom andamento do evento e que as pessoas podem tirar suas dúvidas. Neste primeiro final de semana, elas ficarão na orla da praia, em direção às ruas Primeiro de Janeiro e Rosa Marli de Souza”.


Evento

Integrante ao calendário estadual de Turismo, os Festejos de Iemanjá completam, oficialmente, 50 anos na cidade, porém documentos antigos mostram que as areias de Praia Grande já recebiam religiosos desde a década de 50.


Os festejos ocorrem em dois fins de semana na faixa de areia da praia, no Bairro Mirim (primeiro fim de semana) e do Mirim até o Caiçara (segundo fim de semana). A prefeitura oferece a estrutura necessária ao evento.


Exposição

O Museu da Cidade está com a exposição “50 anos de Festejos de Iemanjá em Praia Grande”, onde são exibidos artefatos e imagens que relembram a história do tradicional evento no município. A exposição é gratuita e estará exposta até o dia 7 de dezembro, sempre de terça-feira a sábado (exceto feriados), das 14h às 17h30.

 

Comentários
39482
Últimas Notícias