Semana da Umbanda comemora os 50 anos de festejos de Iemanjá | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Semana da Umbanda comemora os 50 anos de festejos de Iemanjá
Foto: Reprodução/PMPG

Semana da Umbanda comemora os 50 anos de festejos de Iemanjá

Museu da Cidade, em Praia Grande, contará com exposição sobre o tema a partir de sexta-feira, 1º

26 de outubro de 2019 Última atualização: 10:39
Por Da Redação

Considerada a maior Festa de Iemanjá do estado de São Paulo, o tradicional evento em Praia Grande comemora meio século neste ano. Por isso, na sexta-feira, 1º, será realizada a abertura oficial da Semana da Umbanda no Palácio das Artes. A programação completa, a partir das 18h30, conta com uma exposição, apresentações culturais, musicais e homenagens. A entrada é gratuita.

 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Na abertura, às 18h30, o Museu da Cidade contará com o início da exposição '50 anos de Festejos de Iemanjá em Praia Grande', com artefatos e imagens que relembram a história do evento no município. A mostra gratuita estará exposta até 7 de dezembro, sempre de terça-feira a sábado (exceto feriados), das 14h às 17h30.

 

Além disso, a programação prossegue na data com apresentações culturais e musicais do grupo Maracatu Tupynambás e Studio de Danças Eclipse, ambos de Praia Grande, além da Associação Voz dos Tambores, situada em São Paulo. Estas atrações iniciarão às 19h30, no Teatro Serafim Gonzalez, e os ingressos serão distribuídos a partir de uma hora de antecedência. 

 

Haverá ainda a presença de autoridades, homenagens aos templos de Umbanda de Praia Grande com diplomas de reconhecimento e gratidão ao Ogã Juvenal com a entrega da medalha de Honra ao Mérito 'Cesário Reis Lima'.

 

Festejo de Iemanjá

A Festa de Iemanjá de Praia Grande, que integra o calendário estadual de turismo, é considerada a maior  do estado de São Paulo. Neste ano, o festejo ocorre nos dias 30/11 e 1º/12, além de 7/12 e 8/12 (dois fins de semana), na faixa de areia da praia entre os bairros Mirim e Caiçara, onde está localizada a famosa Estátua de Iemanjá.

Comentários
37744
Últimas Notícias