Trilhas de Bertioga são promovidas para passeios a preços acessíveis | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Trilhas de Bertioga são promovidas para passeios a preços acessíveis
Foto: Divulgação

Trilhas de Bertioga são promovidas para passeios a preços acessíveis

Na 2ª edição da campanha Trilha para Todos, os visitantes contam com acompanhamento de monitor especializado e seguro individual por R$ 34,99

24 de outubro de 2019 Última atualização: 11:11
Por Da Redação

As trilhas de Bertioga podem ser conhecidas com acompanhamento de monitor especializado e seguro individual a preços acessíveis pelo 2º Trilha para Todos, uma campanha do Movimento Conservatio – Cultura de Áreas Protegidas, em parceria com a Associação Bertioguense de Ecoturismo (Abeco ). Pela iniciativa, os passeios podem ser feitos a R$ 34,99 por pessoa. 


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


O intuito da campanha, segundo os organizadores, é promover a cultura de uso das áreas protegidas por meio da divulgação e acesso das pessoas à natureza, para mostrar a importância do meio ambiente à vida. Por isso, para abranger um maior número de pessoas, os passeios são oferecidos a preços acessíveis. Concomitante, a iniciativa também busca o fortalecimento dos empreendedores locais, por meio do estímulo ao ecoturismo. 


Além de conhecer trilhas da cidade, os participantes colaboram com a sua manutenção, já que os valores arrecadados serão revertidos nestes trabalhos, conforme termo estabelecido entre a Abeco e a Fundação Florestal, responsável pelo Parque Estadual da Restinga de Bertioga (Perb) e Parque Estadual da Serra do Mar (Pesm).


A ação, que já iniciou, abrange quatro trilhas do Perb, com saídas durante todos os fins de semana, por um período de três meses. Quem quiser conhecer mais de uma trilha, a campanha também disponibiliza um Vale 3 Trilhas, com desconto. As inscrições devem ser feitas por meio do site: https://passaportedetrilha.wixsite.com/campanha. O pagamento é feito via internet com cartões ou por boletos.


Confira as trilhas e datas disponíveis:

Trilha do Itaguaré (grau de dificuldade: Baixo - extensão: 2.140 m)

Datas:16/11/19 (sábado) e 14/12/19 (sábado)


Trilha D’água (grau de dificuldade: Médio - extensão: 3.200 m)

Datas: 27/10/19 (domingo), 24/11/19 (domingo) e 22/12/19 (domingo)


Trilha do Guaratuba – Costa do Sol (grau de dificuldade: Alto - extensão: 4.140 m)

Datas: 2/11/19 (sábado), 30/11/19 (sábado) e 28/12/19 (sábado)


Trilha do Vale Verde (grau de dificuldade: Médio - extensão: 3000 m)

Datas: 10/11/19 (domingo), 8/12/19 (domingo) e 5/1/20 (domingo).


Comentários
37583
Últimas Notícias