Guarujá oferece diversas opções culturais para o fim de semana | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Guarujá oferece diversas opções culturais para o fim de semana
Foto: Divulgação/PMG

Guarujá oferece diversas opções culturais para o fim de semana

Música, teatro, artesanato estão entre as atrações; confira a programação completa

18 de outubro de 2019 Última atualização: 16:30
Por Da Redação
Foto: Divulgação/PMG

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/PMG

Foto: Divulgação/PMG

Foto: Divulgação/PMG

 

Festival de Teatro de Guarujá

(Teatro Municipal Procópio Ferreira - Av. Dom Pedro I, 350 – Enseada)

 

O Festival de Teatro de Guarujá segue até domingo, 20, com opções para todas as idades.  A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realizada com objetivo de democratizar o acesso às intervenções culturais e valorizar os artistas e produtores locais. Todos os espetáculos são realizados por companhias teatrais do Município.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Os interessados podem adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Municipal com a troca de 1 quilo de alimento não-perecível por entrada. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.

Confira a programação:

           

Dia 18

20 horas – Um Discurso para Minha Avó – Companhia de Teatro Vozavós
 

A peça “Um Discurso para Minha Avó” encontra-se no espaço de esquecimento profundo: uma narrativa criada a partir da lembrança da avó, que uma neta pensou que se lembrava, mas que na verdade inventava para si mesma. Uma trajetória de peregrinação em busca da ancestralidade de memórias que o seu corpo carrega.

 

 

Dia 19

16 horas – Festa das Cores – Companhia Incomodados de Teatro e Música

Festa das Cores convida o público para uma viagem cultural, desde a pré-história aos dias atuais. Conectando gerações e diversas intervenções artísticas, como dança, teatro e música é uma atração para todas as idades.  A trilha sonora do espetáculo conta com canções de Luiz Gonzaga e Carmen Miranda.

 

19 horas – O Cravo e a Rosa – Engenho e Arte

A obra conta a história de um velho senhor que nunca se casou, fruto do seu modo grosseiro de falar com as pessoas, do seu machismo e maus costumes. Ele se interessa pela jovem viúva Rosa, que foge desesperadamente do interessado, se recusando a casar com outro velho, principalmente rabugento como Isaías, e porque ficou viúva na noite de núpcias.Nos desdobramentos da peça, imprevistos engraçados e situações inusitadas vão ocorrer na tentativa de conquistar a bela dama Rosa. Será que ele vai conseguir? 

 

21 horas – Geni e o Zepelim – Oficina Teatral Arte em Cena

Inspirada na canção "Geni e o Zepelim" de Chico Buarque, a obra traz reflexões sobre as vozes sociais, preconceitos, pertencimento, esferas das classes sociais e jogo de interesses. 

 


Dia 20

16 horas – Desventura da Bexiga – Grupo Viverart

Sérgio e Rosa se conhecem numa festa, ambos fingem que são ricos e ficam noivos. Manter a mentira com os preparativos do noivado se torna um desafio, principalmente quando Sérgio decide aplicar um golpe para comprar o anel de noivado e as coisas não saem como o esperado.

 

20 horas – Shakespeare, aí vou eu!  – Cia. Teatral Quem Sabe Faz a Hora

A comédia resgata obras de Shakespeare, contando a história de Ofélia, uma atriz apaixonada por Shakespeare, que sempre sonhou em interpretar uma das heroínas do dramaturgo inglês, e acredita que finalmente terá a oportunidade de estrear um espetáculo do seu amado. Mas antes de alcançar seu sonho, se encontrará em outro plano, vivendo devaneios inusitados. O espetáculo se passa no século XIX e propõe que o público descubra Shakespeare de uma forma divertida.

 

Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande

(Rua Messias Borges, 380 – Santa Cruz dos Navegantes)

 

Conhecido pela vista da Baía de Santos, o monumento, erguido em 1584 - durante a unificação das coroas portuguesa e espanhola - é a única fortificação espanhola no Brasil e integra a lista de concorrentes ao título de Patrimônio Histórico pela Unesco.

 

A fortificação também abriga o Museu Histórico da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábado das 10 às 16 horas e domingo, das 9 às 15 horas.

 

Música no Mirante da Campina

(Rua Morro do Maluf, 417 – Enseada)

Música, pôr do sol e uma vista de tirar o fôlego. O Mirante da Campina, recentemente revitalizado pela Prefeitura de Guarujá, conta com música instrumental, todos os sábados e domingos, a partir das 17 horas.

 


Artesanato na Praça

Praça das Bandeiras (Pitangueiras)

Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30

 

Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho)

Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30

 

Praça Mário da Silva (Barra Funda)

Sábado, a partir das 16 horas

Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco (Enseada)

Sábado e Domingo, a partir das 15 horas

Comentários
37285
Últimas Notícias