Santos terá novo roteiro turístico pela orla | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
equipe de guias
equipe de guias Foto: Divulgação/PMS

Santos terá novo roteiro turístico pela orla

No percurso, com no máximo uma hora de duração, a equipe de guias de turismo optou pela locação de bicicletas da Bike Santos

15 de outubro de 2019 Última atualização: 10:24
Por Da Redação

Vem aí mais um roteiro turístico em Santos: a Secretaria de Turismo (Setur) iniciou nesta segunda-feira, 14, os testes para a criação de um roteiro pela orla, com bicicletas, com início na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, e término no Aquário, na Ponta da Praia.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


No percurso, com no máximo uma hora de duração, a equipe de guias de turismo optou pela locação de bicicletas da Bike Santos, sistema de compartilhamento também disponível para turistas mediante aplicativo no celular – há ainda a possibilidade de aluguel em lojas do ramo.


O teste envolveu paradas no Cine Arte Posto 4 (Gonzaga); relógio do sol (Boqueirão); monumento a Vicente de Carvalho (Boqueirão), inaugurado em 1946; Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto de Salvamento 5, Boqueirão); Fonte do Sapo (Aparecida) e Aquário (Ponta da Praia).



MAIS ATRAÇÕES

A proposta é que o roteiro, ainda sem nome, seja realizado aos sábados, a partir das 16h, o que permitirá aos participantes visitar a Feirarte, o Aquário e assistir à apresentação do Chorinho no Aquário, que começa às 18h. “Vale ainda fechar o passeio com água de coco ou uma cocada, comercializada nos quiosques da orla”, comentou a guia de turismo Ana Carolina Tani Kader, chefe da Seção de Serviços Turísticos.


https://beach.costanorte.com.br/experiencias/praia/22615/orla-de-santos-marca-registrada-e-orgulho-santista



O ideal, prosseguiu ela, é que o roteiro seja realizado com suporte de uma agência de turismo, que se responsabilizará por toda a organização. “Santos conta com 51km de vias exclusivas para ciclistas em operação, dos quais 4,5km em obras, sendo 4,9km na orla. Com a formatação do roteiro, será possível aproveitar melhor esse potencial”, afirmou a guia de turismo.


A sugestão de trajeto ainda será ajustada e a rota será disponibilizada no Portal de Turismo de Santos, onde já se encontram o Roteiro da Fé, Rota do Café e Circuito das Aves, entre outros.

Comentários
37189
Últimas Notícias