Dia das Crianças tem espetáculos teatrais gratuitos em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Cena do espetáculo O Cuscuz Fedegoso
Cena do espetáculo O Cuscuz Fedegoso Foto: Cyntia Arruda

Dia das Crianças tem espetáculos teatrais gratuitos em Bertioga

Clássicos da Palhaçaria (CE) e O Cuscuz Fedegoso serão apresentados nos dias 12 e 13

07 de outubro de 2019 Última atualização: 15:13
Por Da Redação

O público infantil de Bertioga terá dois dias de animação para celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Dois espetáculos teatrais gratuitos promovidos pelo Projeto Teatrada serão apresentados na cidade, um na Vila do Bem do bairro Chácaras, no sábado, 12, e o outro na Tenda de Eventos, no Centro, no domingo, 13. 


O Clássicos da Palhaçaria (CE) é atração da Vila do Bem Bem, a partir das 16 horas. O espetáculo apresenta reprises clássicas de palhaçaria, resultante do estudo em Circo-Teatro, desenvolvido e encenado pelo grupo K’Os Coletivo. A apresentação fica por parte de três característicos palhaços: Palhaço Pinguelão (1.95 de altura de pura leseira), Palhaça Tramela (A mandona que sabe tudo) e Palhaço Pipiu (O causador de confusão).

A Vila do Bem fica na rua São Gonzalo, s/n, Bairro Chácaras. 


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


No domingo, 13, entra em cena a turma do O Buraco D’Oráculo, para encenar o espetáculo O Cuscuz Fedegoso, a partir das 16 horas, na Tenda de Eventos, localizada na avenida Vicente de Carvalho, s/nº, ao lado do Forte São João.


No enredo, Dona Maria do Cuscuz, ao vender sua especialidade a um pedinte, percebe que ele está passando mal para não ter de pagar. Desesperada, ela pede ajuda a uma vendedora de ervas medicinais charlatã, para que tente identificar a suposta doença, armando assim uma grande confusão. O espetáculo faz uma abordagem crítica-social por meio do cômico, pautando-se por manifestações populares. 


O projeto Teatrada é promovido pelo Sesc Bertioga, em parceria com a prefeitura do município. 

Comentários
36896
Últimas Notícias