Alunos Cubatão vencem projeto Querô na Escola 2019 | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Alunos Cubatão vencem projeto Querô na Escola 2019
Foto: Divulgação

Alunos Cubatão vencem projeto Querô na Escola 2019

Neste ano, doze mini curtas-metragens foram produzidos por alunos de Cubatão e Santos

21 de setembro de 2019 Última atualização: 14:19
Por Da Redação

 

Os alunos da rede municipal de ensino de Cubatão assistiram os curtas-metragens produzidos por eles na quarta-feira,18. Os filmes foram produzidos em três meses de atividades com mais de 1200 alunos das escolas públicas de Cubatão e Santos para o Projeto Querô na Escola. A exibição aconteceu no Cine Roxy do Parque Anilinas, em Cubatão.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


O mini curta-metragem com o maior número de visualizações foi o Empatia produzido pelos alunos da UME Rui Barbosa, situada na Ilha Caraguatá. Com 1467 visualizações, foi entregue aos alunos a medalha de Voto Popular. Como premiação ganharão um passeio cultural em 2020 e ainda todos os alunos das diferentes escolas receberam os cartazes de seus respectivos mini-curtas.

Esta é a terceira vez que a UME Rui Barbosa vence o Projeto Querô na Escola. Em 2014 foi a primeira vitória; em 2015 ganharam na categoria Melhor Relevância Cultural/Educacional.

Sobre o Querô na Escola

O projeto é realizado desde 2010, estimulando os alunos de oitavos anos a produzirem mini-curtas, todos eles passam ainda por uma aula de roteiro e no terceiro encontro cada aluno desempenha seu papel durante a gravação, atuando como diretores, produtores, fotógrafos, entre outras funções do universo audiovisual.

Entre os temas mais abordados pelos alunos estão: empoderamento feminino, gravidez na adolescência, vida na comunidade, preconceito, bullying, entre outros. O projeto tem parceria com as Secretarias de Educação de Cubatão e Santos e demais patrocinadores do Instituto Querô – Banco Votorantim, CMOC Internacional Brasil, Petrocoque, Brasil Terminal Portuário, Thyssenkrupp e Cine Roxy.

“Nosso objetivo maior é abordar questões sociais e do universo juvenil por meio da ferramenta do audiovisual, para que possam ser usados pelos alunos e pela escola em sala de aula, fortalecendo também, o diálogo entre jovens pela internet e tornando a educação ainda mais atrativa”, explica o produtor do Querô na Escola, Joaquim Eduardo Teixeira.

Abaixo segue o link dos mini-curtas produzidos pelos alunos de Cubatão;

Campeã: UME Rui Barbosa – Ilha Caraguatá | EMPATIA – https://youtu.be/VhRI-A9MyYA

UME José Bernardo Maria de Lorena – Vila Nova | DIGA NÃO À VIOLÊNCIA – https://youtu.be/AAb30dm47VkUME

Ulysses Guimarães – Vila Natal | O BRIGÃO – https://youtu.be/Nw6VqvaYpdU

UME Padre José de Anchieta – Jardim Costa e Silva | QUEM PEGOU – https://youtu.be/f-AfZsQUTA4

UME Martim Afonso de Souza – Jardim Nova República | POR TRÁS DA FELICIDADE – https://youtu.be/0tt34h-IaXk

E.E. Prof Waldomiro Mariani – Jardim Real no Bolsão IX Cubatão| A ELEIÇÃO – https://youtu.be/oBTZjLnGGkc

Projeto MEmpodera, na UME Martim Afonso – Jardim Nova República | A GRANDE GUERREIRA – https://youtu.be/4QsgfnzUjhc

Comentários
36288
Últimas Notícias