Sábado tem passeio cultural e cinematográfico no Centro de Santos | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Sábado tem passeio cultural e cinematográfico no Centro de Santos
Foto: Rogério Cassimiro/MTUR

Sábado tem passeio cultural e cinematográfico no Centro de Santos

Programação gratuita conta com visita a locações que serviram de cenários para filmes e séries

03 de setembro de 2019 Última atualização: 17:14
Por Da Redação

Visita a locações que serviram de cenários para filmes e séries integram o Passeio Cultura-Santos Cine Afetiva, marcado para este sábado, 7, com saída às 9 horas da praça Mauá. Gratuita, a iniciativa da Ricci Filmes - Produtora da Experiência do Cinema, com parceria do LabCine-Unisanta, Fórum da Cidadania e Vídeo Paradiso, homenageia o Dia da Independência. É preciso inscrever-se no link: https://forms.gle/rcX43ZGni2DswkVn7.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


De acordo com os organizadores, a atividade representa uma imersão cineafetiva de 1h30 de duração, “com direito a muitas informações, detalhes para degustar os sabores e aromas da cidade e praticar turismo de experiência com guias especializados em cartografar os afetos urbanos”. 

 

Os participantes do passeio compartilharão a dinâmica ‘Se essa rua fosse um filme?’, seguindo um mapeamento cinefotográfico. O roteiro envolve a rua General Câmara, praça Ruy Barbosa, rua do Comércio, Estação do Valongo, Museu Pelé, ruas Tuiuti e Conde D’Eu, bulevar da rua XV, Museu do Café, rua XV de Novembro, mural do Banco do Brasil e rua Augusto Severo, retornando então ao ponto de partida.

 

Ação inicialmente bimestral, o Passeio Cultural–Santos Cine Afetiva, que nesta primeira edição celebra os 20 anos do Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta, foi criado com o objetivo de pensar a Cidade a partir do cinema e dos afetos de sua ocupação.

 

LANTERNA MÁGICA


Espaço alternativo de cinema, o Lanterna Mágica é voltado à cultura do setor, com atividades de pesquisas, práticas com vivências e análises das narrativas imersivas no cinema expandido, na gamificação, em realidade virtual e aumentada.

 

Seu último projeto é o Mapa Cine Afetivo de Santos, iniciativa do pesquisador, cineasta e fundador do Cineclube Eduardo Ricci. O mapeamento tem o objetivo de dar visibilidade ao cinema e suas histórias vividas e criadas em Santos, lançamento previsto para novembro deste ano.

Comentários
35630
Últimas Notícias