Fundação 10 de Agosto comemora 26 anos ao 'Som da Nova Geração' | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Autor: TV Costa Norte

Fundação 10 de Agosto comemora 26 anos ao 'Som da Nova Geração'

Evento contou com a apresentação do prefeito Caio Matheus nos teclados

12 de agosto de 2019 Última atualização: 17:59
Por Marina Aguiar

Os 26 anos da Fundação 10 de Agosto foram comemorados, tradicionalmente, em grande estilo na casa noturna Pucci, na Riviera de São Lourenço, na noite de sexta-feira, 9 de agosto.

Neste ano, com a saída de quase 80% dos alunos, a entidade homenageou o 'Som da Nova Geração', que foi o tema da noite, como explica o maestro da orquestra infanto-juvenil, Joel Gonzaga: "É um novo ciclo. O grupo com que eu estava trabalhando há três anos cresceu, formou-se e foi embora. Estamos começando tudo novamente", disse.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA4 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A saída dos antigos alunos deu lugar a novos talentos, como a Kailayne Sousa, que tem 15 anos e toca violino: "Eu estudo na Fundação desde os 9 anos e nesse ano tenho a oportunidade de tocar na orquestra pela primeira vez. Está sendo tudo lindo, ótimo e novo pra mim", comemorou.

Além da apresentação da orquestra, o evento mostrou o trabalho de musicalização infantil, da Banda F10, do grupo de professores e do quinteto de saxofones, no qual o veterano Matheus Aguiar se apresentou: "Eu entrei na Fundação com 10 anos para fazer saxofone e fiz, também, outros cursos, como marchetaria, percussão, informática e estou fazendo elétrica e hidráulica. Me influenciou musicalmente e na formação pessoal. Vou levar tudo pra minha vida toda", agradeceu.

A noite foi de surpresas e a maior delas foi a participação do prefeito de Bertioga, Caio Matheus. O chefe do executivo revelou o talento para a música com três apresentações no teclado. Ele tocou Because You Loved Me, de Celine Dion, Tears In Heaven, de Eric Clapton e Thinking Out Loud, de Ed Sheeran.

Prefeito Caio Matheus tocou teclado durante o evento
Prefeito Caio Matheus tocou teclado durante o evento Foto: JCN
 

Fundação 10 de Agosto

A Fundação 10 de Agosto atende, atualmente, 356 crianças e jovens nos cursos de música. Somando os alunos dos cursos profissionalizantes, são cerca de mil pessoas por ano. A entidade fundada em 10 de agosto de 1993 não tem fins lucrativos e já atendeu mais de 22 mil pessoas em cursos de música, artes manuais, aperfeiçoamentos técnicos e capacitação profissional.

| Autor: TV Costa Norte
 

Comentários
34930
Últimas Notícias