Casa Brasileira recebe encontro musical em homenagem à Caymmi | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Cantora possui uma voz suave e marcante
Cantora possui uma voz suave e marcante Foto: DD&DS/Casa Brasileira

Casa Brasileira recebe encontro musical em homenagem à Caymmi

O show Quintais do Brasil vai reunir a cadência baiana de Denise Diniz ao samba choro do instrumentista Deka Silva

27 de novembro de 2018 Última atualização: 10:16
Por Da Redação
Cantora possui uma voz suave e marcante
Cantora possui uma voz suave e marcante Foto: DD&DS/Casa Brasileira

Foto: Célia Santos/Divulgação

A Casa Brasileira, em São Sebastião recebe, no próximo dia 30, a partir das 20 horas, a cantora baiana Denise Diniz e o multiinstrumentista potiguar Deka Silva  para um encontro musical em homenagem ao cantor e compositor baiano Dorival Caymmi. Os Ingressos custam R$ 30,00 com renda revertida para os projetos educacionais do Instituto Mpumalanga/Casa Brasileira. 


O show Quintais do Brasil vai reunir a cadência baiana de Denise ao samba choro de Deka Silva, com seu violão de sete cordas, para uma releitura do compositor, cantor e poeta popular que retratou as belezas do mar e da Bahia.


No repertório do show: Você já foi a Bahia?, Tereza, Suíte do Pescador, Rosa Morena, Doralice, Marina, Samba da Minha Terra, Maracangalha, entre outras. Ao lembrar a morte do mestre das canções praieiras, que completa 10 anos, Denise Diniz afirmou: “É uma emoção trazer para a Casa Brasileira, neste casarão histórico da ruada praia, no centro de São Sebastião, um repertório tão importante para a história da música popular brasileira”.


DorivalCaymmi morreu em agosto de 2008 e deixou uma obra muito própria, que fala do convívio com pescadores e suas jangadas na praia de Itapuã. 


Denise Diniz

A cantora possui uma voz suave e marcante. Prepara um primeiro CD de músicas autorais com a experiência de quem levou o samba brasileiro para vários países europeus.


Deka Silva

O multiinstrumentista potiguar paulistano, com suas cordas“funkiadas”, soul, sofisticadas como Baden, ricas em ritmo como o pandeiro de Jackson, registra sua obra autoral em dois discos, Minha herança, disco instrumental onde retrata suas origens musicais, e Ao sabor dos ventos, parceria com Fafá Oliveira, poeta e compositora potiguar.


A Casa Brasileira fica na avenida Dr. Altino Arantes, 80, no centro de São Sebastião.


Comentários
24924
Últimas Notícias