Negócios

Mais de 2.000 empresas receberam o certificado GPTW em 2021

O instituto reconhece as melhores empresas para se trabalhar.

DINO
Publicado em 26/11/2021, às 09h05 - Atualizado às 09h10

FacebookTwitterWhatsApp
Canva
Canva

Divulgado em 04/11, a 12ª edição paranaense do Great Place to Work (GPTW) celebrou as 100 melhores empresas para se trabalhar no estado. Ao total, foram quase 300 empresas do Paraná cadastradas na seleção prévia para receber a certificação. O ranking final das empresas classificadas aptas ao selo foi estabelecido de acordo com três categorias: pequeno porte (30 a 99 funcionários), médio porte (100 a 999 colaboradores) e por fim, as empresas de grande porte, caracterizadas por terem mais de mil funcionários em seu quadro de colaboradores.

Os rankings da Great Place to Work são de nível nacional, sendo estes distribuídos em mais de 40 rankings como os estaduais, por exemplo, nível América Latina, e nível mundial, sendo esta sob o título de World Best Workplaces. A organização também visa valorizar empresas que priorizam ações de diversidade como parte da cultura organizacional e não apenas como ações pontuais.

O início do selo GPTW e porque ele é cada vez mais almejado por empresas

Nos anos 80, Robert Levering, jornalista e fundador do GPTW, foi convidado a escrever um livro sobre as cem melhores empresas dos Estados Unidos. Desacreditado de que houvesse feedbacks positivos por parte de funcionários, o jornalista impressionou-se com relatos de pessoas que realmente gostavam daquilo que faziam diariamente em seus respectivos trabalhos. A inspiração foi tamanha que Robert fundou um pequeno escritório sob o título de A Great Place To Work.

Presente em mais de 109 países, hoje em dia, a GPTW já está em sua 25ª edição no Brasil, atuando como consultoria global, e apoiando organizações a terem uma cultura de inovação, alto desempenho e confiança com seus colaboradores. Só em 2021, mais de duas mil empresas brasileiras receberam o selo de A Great Place to Work, impactando mais de dois milhões de colaboradores e suas respectivas famílias.

Esses números refletem no sucesso dessas empresas, cujos funcionários fornecem até 61% a mais de renda a esses negócios, quando comparadas a empresas que não possuem o selo, de acordo com o levantamento da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

Benefícios exclusivos como licença maternidade estendida, investimento educacional com bolsas e auxílio financeiro, parcerias com academias e aplicativos de saúde mental, são alguns dos vários atrativos oferecidos por empresas certificadas GPTW, fazendo com que elas recebam mais currículos, uma média de mais de 50 mil candidatos só no último ano, apenas tratando-se de Brasil. Um destaque também para o índice de turnover dessas empresas, que é extremamente menor.

“Em meu primeiro ano, tive a oportunidade de evoluir minha carreira mais de uma vez e recentemente pude migrar para a área que eu sempre quis atuar. A empresa oferece oportunidades que contribuem para as nossas realizações, sejam pessoais ou profissionais. Trabalhar com autonomia e ter liberdade para colocar minhas ideias em prática também é uma grande motivação”, comenta Monique Dalcomune, Analista de Marketing na Proxys Group, empresa paranaense 33ª colocada no ranking GPTW do estado em 2021.

Website: https://proxysgroup.com/

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!